Os dados são do ano de 2013 e incluem reclamações da cidade de São Paulo e de mais outras 26 cidades diferentes, com reclamações registradas em Procons municipais. Ao todo foram recebidas 790.476 reclamações, sendo 61,71% na capital paulista, sendo gerados 254.126 encaminhamentos daCIP (Carta de Informação Preliminar) aos fornecedores e 84,64% dos casos foram solucionados.
As empresas que receberam mais reclamações foram as de serviço de telecomunicações, seguidas pelos bancos e fabricantes de celulares, computadores e outros eletroeletrônicos. Confira qual foi o ranking e quais empresas tiveram mais registros no Procon no ano de 2013.
Quais São as Empresas Com Mais Reclamações no Procon de São Paulo
- América Móvil (NET, Claro e Embratel) – 2.246 reclamações; 1.766 atendidas e 447 não atendidas.
- Itaú Unibanco – 1.897; 451 atendidas e 1.446 não atendidas.
- Vivo/Telefônica – 1.536 reclamações; 1.033 atendidas e 503 não atendidas.
- Oi – 1.460 reclamações; 1.150 atendidas e 310 não atendidas.
- Bradesco – 1.311 reclamações; 621 atendidas e 690 não atendidas.
- Banco Votorantim – 1.302 reclamações; 360 atendidas e 938 não atendidas.
- TIM Celular – 962 reclamações; 680 atendidas e 282 não atendidas.
- Santander – 917 reclamações; 427 atendidas e 490 não atendidas.
- Caixa Econômica Federal – 869 reclamações; 189 atendidas e 680 não atendidas.
- Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Extra, Pontofrio.com, Ponto Frio, Casas Bahia e Casasbahia.com) – 804 reclamações ; 587 atendidas e 217 não atendidas.
O ranking completo pode ser consultado no site da instituição, ou clicando aqui. Contém o total de 50 empresas em São Paulo.
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