Saúde

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Eliminar Piolhos dos Cabelos a infestação desse inseto é chamada formalmente de pedículos. Muitos acreditam que esta ligada a falta de higiene capilar, mas isto não é verdade. Estudos comprovam que os piolhos preferem cabelos limpos. É difícil encontrar uma mãe que não teve problemas com os piolhos em seus filhos. O contato com outras crianças facilita muito a chance de pegá-los, fazendo com que as mães sofram para acabar com os bichos na cabeça dos filhos. Quanto maior o cabelo, maior a superfície de contato para a transmissão do inseto, o que faz com que as meninas sejam mais propícias a ter piolho.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Dicas Naturais Para Eliminar Piolhos dos Cabelos

Os lugares favoritos dos insetos no couro cabeludo são na nuca e atrás das orelhas por serem locais mais quentes. Fora da cabeça, o inseto não vive por mais de seis horas, pois para viver, ele precisa se alimentar de sangue.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Compartilhamos abaixo maneiras naturais de eliminar os piolhos dos cabelos:

A maionese além de ser um  ingrediente muito usado na cozinha, é uma excelente maneira de acabar com os piolhos e lêndeas. Aplique sobre o couro cabeludo uma quantidade generosa, massageie suavemente e deixe agir por 2 horas, usando uma touca de banho. Após esse tempo, lave o cabelo e passe o pente um fino, para tirar todos os piolhos mortos.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Óleo e vinagre podem ser utilizados misturando a mesma medida de um e de outro. Aplique nos cabelos secos fazendo uma massagem no o couro cabeludo e leve o produto para toda a extensão dos fios do cabelo. Enrole uma toalha no cabelo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave-o normalmente. Se ainda houver piolhos vivos, repita o procedimento após algumas horas.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Cebola tem uma ação fatal contra esses insetos. Use o suco de uma ou várias cebolas, dependendo da quantidade desejada e do tamanho das cebolas. Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 4 horas. Depois deste tempo retire os piolhos e as lêndeas com um pente fino. Lave o cabelo normalmente.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Bicarbonato de sódio  pode ser utilizado de duas maneiras. Se a infestação for  moderada, misture bicarbonato com água quente em uma vasilha, mergulhe um pente no líquido e penteie o cabelo em seguida. Em casos mais graves, aplique a mistura de bicarbonato e água diretamente no couro cabeludo. Cuidado com os olhos, para não provocar irritação. Deixe agir por 10 minutos e em seguida enxague normalmente.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

Óleo essencial da Arvore do Chá pode ser também usado contra os piolhos e lendas. Para aplicar prepare uma receita misturando 4 colheres de sopa de azeite , faça de acordo com o comprimento do cabelo, e 1 colher de chá de óleo da árvore do chá. Umedeça todo o couro cabeludo com a mistura e deixe agir por 15 minutos. Penteie o cabelo com um pente fino antes de lavá-lo normalmente.

Eliminar Piolhos dos Cabelos – Dicas Naturais

O mais importante é que se nenhum dos tratamentos der certo, procure ajuda de um médico. Procure sempre a opinião do pediatra de seu filho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Fique atenta aos cabelos de seus filhos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.