Diversos

Eliminar Fungos Nas Plantas – Receita Caseira

Eliminar Fungos Nas Plantas antes que eles destruam todo seu trabalho e dedicação com seu jardim e com a decoração de sua casa. Para quem gosta de ter suas plantas sempre muito bem cuidadas esta é uma grande ameaça a saúde de suas flores e outras plantas.

Eliminar Fungos Nas Plantas – Receita Caseira

Receita Caseira Para Eliminar Fungos Nas Plantas

É muito triste antes de poder colher suas plantas depois de tanto trabalho perceber que o fungo atacou e destruiu todo o seu empenho acabando com a saúde de suas plantinhas. O fungo esta presente em todas as plantas e com a umidade ele se desenvolve com facilidade e isto acontece normalmente após as chuvas ou se não houver ventilação entre as folhas. Com remédios caseiros é possível prevenir e acabar com esta grande ameaça a saúde de suas plantas.

Eliminar Fungos Nas Plantas – Receita Caseira

Abaixo compartilhamos receitas caseiras contra o fungo das plantas:

Bicarbonato de Sódio: Doenças fúngicas não conseguem proliferar se o pH da folha é superior ou igual a 8.4. E o bicarbonato faz isto ele aumenta o pH da superfície onde for borrifado. Dilua 1 colher de sopa em 1 litro da água para eliminar o fungo de sua planta. Pode-se adicionar a mesma proporção 1 colher de sopa de sabão de coco ralado para aumentar a eficiência.

Eliminar Fungos Nas Plantas – Receita Caseira

Alho: Muitos insetos, bactérias e fungos também não gostam do alho ele contém enxofre, e pode-se fazer um spray para aplicar sobre as plantas. Existem diversas maneiras de utilizá-lo, uma delas é misturar 2 cabeças de alho esmagadas com 3 colheres de sopa de óleo vegetal e deixar descansar por  24 horas. Após este período adicione 2 colheres de chá de melaço de cana, misturando em um litro de água. Diluir novamente com água, utilizando aproximadamente 50 ml da mistura por litro de água. Aplicar nas plantas afetadas pela manhã.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante cuidar com atenção de suas plantas para mante-las saudáveis! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.