Saúde

Elástico Para Exercícios – Benefícios e Como Fazer

Elástico para exercícios ele é leve, fácil de ser levado e guardar e podemos realizar vários exercícios que envolvem  a musculatura corporal. Através destes exercícios podemos melhorar nosso condicionamento físico fortalecendo o abdome, glúteos, coxas e braços. As dificuldades dos exercícios vão depender das tensões do elástico, de acordo com sua grossura e comprimento o que exigira mais força para puxar e mantê-lo esticado.

Elástico-Para-Exercícios-capa

Benefícios do Elástico para Exercícios

Os elásticos podem ser usados em vários tipos de treinamento e estimula a melhora da coordenação motora e é um importante aliado nos treinamentos funcionais. Ele tem também um importante papel nos exercícios de musculação e ginastica localizada justamente por fortalecer a definição muscular. Os elásticos são utilizados muitas vezes como recurso para modalidades como boxe, artes marciais, tênis e futebol.

Abaixo alguns benefícios dos exercícios com elástico:

– Quem faz exercícios com o elástico adquiri uma significativa melhora na coordenação motora, na mobilidade e apresentam maior flexibilidade.

– Auxiliar muito a mobilidade física e muscular, sendo utilizado até para tratamentos físicos pós-cirúrgicos.

– Os exercícios de fortalecimento muscular  resultam em consistentes melhoras no condicionamento físico e em maior resistência contra lesões.

– A execução dos movimentos exige um maior reagrupamento de fibras musculares, o que auxilia na queima de boa quantidade de calorias.

– Sendo  um exercício aeróbio, auxiliando na melhora do sistema circulatório, reduzindo os níveis de estresse e melhorando o sono.

Como Fazer os Exercícios com o Elastico

Compartilhamos abaixo uma sequência de Exercícios para a melhora da postura corporal e relaxamento muscular:

Crucifixo Invertido: Em pé mantenha os braços separados e alongados para frente, com o elástico esticado e cruzado entre as mãos. Puxe o elástico forçando os cotovelos para trás. Permaneça nesta posição por dez segundos e volte a posição inicial. Faça três series de dez repetições.

Elástico-Para-Exercícios-novo

Remada Curvada: Em pé deixe o tronco levemente curvado para baixo e posicione o elástico de baixo de seus pés. Segure as extremidades mantendo seus braços alongados. Puxe o elástico elevando seus cotovelos para cima. Permanece nesta posição por dez segundos e volte a posição de inicio. Faça três séries de dez repetições.

Elástico-Para-Exercícios-cruz

Remada: Deite com a barriga para cima e prenda o elástico nos seus pés cruzando as pontas. Puxe alongando seus braços até alcançar a linha dos ombros. Permaneça nesta posição por vinte e cinco segundos e volte a posição de inicio. Faça três séries com dez repetições.

Elástico-Para-Exercícios-lat

Remada Unilateral: Em pé e com eles separados um na frente do outro,  prenda o elástico embaixo do pé da frente. Com a mão oposta puxe o elástico para trás. Fique nesta posição por trinta segundos e retorne a posição inicial. Faça três séries de dez repetições. Mude as posições e faça o mesmo movimento para o outro lado invertendo o braço e a perna.

Elastico-para-Exercicios-rem

Extensão de Joelhos: Deite de barriga para cima, enrole o elástico na planta dos pés e estique suas pernas levantando-as. Segure as pontas do elástico junto de sua coxa e flexione os joelhos de maneira que forme um ângulo de noventa graus. Permaneça nesta posição por dez segundos e volte a posição inicial. Faça três séries de vinte repetições.

Elástico-Para-Exercícios-cccc

Flexão de Tronco: Deite colocando as costas sobre um colchonete ou tapete. Flexione seus joelhos e prenda o elástico em algo firme como um pé de mesa ou suporte que fique atrás de sua cabeça. Faça o movimento de abdominal levando o elástico em direção aos seus joelhos. Permaneça na posição por trinta segundos e volte a posição inicial. Faça três séries de exercícios com dez movimentos.

Elástico-Para-Exercícios-deit

Sky: Prenda o elástico em um suporte que tenha uma altura maior que a sua. Em pé de frente para o suporte deixe os pés paralelos e segure as pontas do elástico com as mãos. Flexione os joelhos e no mesmo instante desça seus braços estendido na lateral do corpo até a altura do bumbum. Permaneça nesta posição por trinta segundos e volte a posição do inicio. Faça três séries com dez movimentos.

Elastico-para-Exercicios-sss

Posterior da coxa: Deite-se sobre um colchonete de barriga para cima. Flexione uma das pernas e a outra deixe esticada com o elástico por debaixo do pé. Puxe o elastico de maneira a trazer a perna esticada em sua direção puxando o máximo que conseguir sem dobrar seu joelho. Permaneçana posição or vinte segundos e retorno a posição de inicio. Faça três séries de dez movimentos.

Elastico-para-Exercicios-ult

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma nova série de exercicios para você manter sua postura!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.