Noticiais

Eclipse Total e Lua de Sangue – Quando e Onde Será Visto

Eclipse Total e Lua de Sangue um fenômeno com o nome de Tétrade. Por deixar a Lua com uma coloração avermelhada recebeu o apelido de Lua de Sangue. Um fenômeno que varios tipos de crenças se tem ligado durante um longo período da história. Recentemente o pastor americano John C. Hagee lançou um livro chamado Four blood moons: Something Is About to Change que traduzido significa Quatro Luas de Sangue: algo esta para mudar e ajudaram a reavivar as diferentes ideias sobre este tema. O Pastor Hagee relacionou o evento das quatro Luas de Sangue com um versículo da Biblia no livro do Antigo Testamento que menciona: “O Sol se converterá em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”.

Eclipse-Total-luaaaa

Cientificamente, porém, a tétrade nada mais é que um fenômeno totalmente explicável e previsível segundo cientistas  só neste século acontecerá oito tétrades. A cor avermelhada da Lua acontece por que os raios solares que iluminam o satélite sofrem um filtro da atmosfera da Terra e com isso chegam a Lua com menos luz da cor azul e mais luz da cor vermelha.

Eclipse-Total.-lua-terra

Quando e Onde Será Visto Eclipse Total e Lua de Sangue

Eclipse Total Lunar e a Lua De Sangue um grande evento astronômico que poderá ser visto a olho nu em todo o Brasil se as condições do clima forem favoráveis para isto e acontecera no domingo dia 27/09/2015 e na madrugada de segunda-feira dia 28.

O interessante deste maravilhoso eclipse lunar é que ele será visto em muitas partes do mundo desde o oeste da Europa e da África ao leste dos Estados Unidos e em toda América Latina inclusive no Brasil.

Abaixo mostramos onde será possível visualizar o fenômeno no Brasil:

Eclipse-Total

Abaixo Vídeo demonstrando o Eclipse Total no Estado de São Paulo:

https://youtu.be/DNxYBjhoC3g

Abaixo Vídeo divulgado pela NASA :

https://youtu.be/XSb0qRFAI0Y

Agradecemos a visita em nosso site. Prepare-se para este espetaculo 4ª Lua de Sangue!! . Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.