DST Mycoplasma Genitalium muitos ainda não conhecem esta doença embora já tenha sido diagnosticada a muitos anos. Trata-se de uma bactéria que infecta o sistema reprodutor masculino e feminino. Desta maneira causa problemas como inflamação persistente do útero nas mulheres e da uretra em homens.
Sintomas do DST Mycoplasma Genitalium
A doença foi descoberta no início de 1980 pelo Centers for Disease Control and Prevention nos EUA, mas o órgão só passou a divulgar informações sobre essa enfermidade em 2015. A doença não costuma apresentar sintomas nas mulheres, mas é possível que ocorra dor pélvica e sangramento após as relações sexuais. Em alguns casos a bactéria causa sintomas como dor e ardor ao urinar, e é identificada através de exame de urina ou a partir das secreções do pênis ou do útero, e o resultado normalmente traz o nome Mycoplasma sp.
De acordo com Amesh A. Adalja, doutor especialista em doenças infecciosas no EUA a doença pode causar infecções cervicais e doença inflamatória pélvica, levando até à infertilidade. “Já nos homens, pode causar inflamação da uretra e deixar com sensação de queimação quando fazem xixi”, diz ele. É importante saber que a Mycoplasma genitalium não é transmitida apenas por penetração genital, pois ela também pode acontecer através do sexo anal e oral.
Tratamento do DST Mycoplasma Genitalium
O tratamento do DST Mycoplasma Genitalium é feito com o uso de antibióticos, sendo necessário usar preservativo para prevenir novas infecções. O tratamento deve ser iniciado logo que a doença for identificada, pois ela pode gerar problemas como infertilidade e inflamação na próstata. Existem alguns casos mostrara-se resistente aos medicamentos. Isso não quer dizer que a doença seja incurável. Os médicos apenas podem precisar indicar tipos diferentes de antibióticos.
Não fazer o tratamento correto, contudo, pode resultar em infertilidade ou parto prematuro, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention. A boa noticia é que a Mycoplasma genitalium ainda não é uma grande ameaça, uma vez que cerca de só 1% dos adultos jovens americanos tem a doença. Mesmo assim, é importante ao menos estar ciente de que ela existe, especialmente porque o profissional acredita que o número de casos suba com o tempo. Quase todas as infecções de DSTs estão em alta há vários anos.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante usar preservativo sempre que tiver uma relação sexual! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários