Saúde

Dormência no Rosto – Causas

Dormência no Rosto  na maioria das vezes não é grave. Simplesmente dormir em uma posição muito desconfortável que exerça pressão sobre os nervos faciais. pode causar à dormência. Neste caso o sintoma é temporário. Se a dormência for persistente ou vier associada a outras alterações, deverá buscar auxilio medico rapidamente.

Dormência no Rosto - Causas

Causas de Dormência no Rosto 

Uma causa muito comum é consequência de hérnia de disco. Ela tem por sintoma a dormência facial parcial, assim como uma sensação de formigamento. É uma condição reversível, se corrigida a hérnia discal. Também a depressão, ataque de pânico, estresse; deficiência de vitamina B12, potássio, cálcio ou sódio; doenças auto-imunes, tais como a doença de Sjogren, esclerose sistêmica e lúpus eritematoso sistêmico (LES); tumores da bainha do nervo.

Dormência no Rosto - Causas

Compartilhamos abaixo mais algumas causas da Dormência no Rosto 

Paralisia de Bell: causa dormência temporária e acontece por uma inflamação do nervo facial. A herpes pode ser uma acusa provável.

Esclerose múltipla: doença auto-imune que ataca à bainha de mielina, o revestimento de proteção em volta dos nervos.  Ela  resulta em um dano grave para o nervo.

Acidente vascular cerebral: causado quando um dos vasos sanguíneos, ou se um coágulo obstrui o fluxo de sangue, causando diminuição do suprimento de oxigênio para o cérebro.

Enxaqueca: Em alguns casos a enxaqueca pode levar a dormência perioral, isto é, uma dormência ao redor da boca.

Neuralgia do trigêmeo: não se sabe a causa desta doença. Ela afeta o nervo trigêmeo, levando a dormência, formigamento e inclusivamente dor no rosto. Em alguns casos, a dor é grave e pode ser mesmo insuportável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A dormência no rosto pode ser resultado de vários tipos de problemas de saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.