Dormência no Rosto – Causas
Dormência no Rosto na maioria das vezes não é grave. Simplesmente dormir em uma posição muito desconfortável que exerça pressão sobre os nervos faciais. pode causar à dormência. Neste caso o sintoma é temporário. Se a dormência for persistente ou vier associada a outras alterações, deverá buscar auxilio medico rapidamente.
Causas de Dormência no Rosto
Uma causa muito comum é consequência de hérnia de disco. Ela tem por sintoma a dormência facial parcial, assim como uma sensação de formigamento. É uma condição reversível, se corrigida a hérnia discal. Também a depressão, ataque de pânico, estresse; deficiência de vitamina B12, potássio, cálcio ou sódio; doenças auto-imunes, tais como a doença de Sjogren, esclerose sistêmica e lúpus eritematoso sistêmico (LES); tumores da bainha do nervo.
Compartilhamos abaixo mais algumas causas da Dormência no Rosto
Paralisia de Bell: causa dormência temporária e acontece por uma inflamação do nervo facial. A herpes pode ser uma acusa provável.
Esclerose múltipla: doença auto-imune que ataca à bainha de mielina, o revestimento de proteção em volta dos nervos. Ela resulta em um dano grave para o nervo.
Acidente vascular cerebral: causado quando um dos vasos sanguíneos, ou se um coágulo obstrui o fluxo de sangue, causando diminuição do suprimento de oxigênio para o cérebro.
Enxaqueca: Em alguns casos a enxaqueca pode levar a dormência perioral, isto é, uma dormência ao redor da boca.
Neuralgia do trigêmeo: não se sabe a causa desta doença. Ela afeta o nervo trigêmeo, levando a dormência, formigamento e inclusivamente dor no rosto. Em alguns casos, a dor é grave e pode ser mesmo insuportável.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A dormência no rosto pode ser resultado de vários tipos de problemas de saúde! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!