Dores de Garganta – Dicas Caseiras
Dicas Caseiras Para Dores de Garganta principalmente quando o tempo muda e esfria, muitas pessoas costumam sofrer com gripe, resfriado, virose e até dores na garganta por conta de inflamações. O mais indicado é sempre procurar um médico quando isso acontece, pois somente ele consegue recomendar qual o melhor remédio a ser utilizado.
Dicas Caseiras Para Dores de Garganta
Algumas soluções caseiras ajudam a tratar e aliviar certas dores de garganta, e podem ser um complemento do tratamento médico, fazendo com que a melhora seja mais rápida e eficaz.
Abaixo compartilhamos algumas dicas caseiras:
Gargarejo com sal e água morna: esse talvez seja um clássico dos remédios caseiros contra a dor de garganta. Para preparar basta misturar um copo de água morna e uma colher de chá de sal. A água morna dilata os vasos sanguíneos da garganta, enquanto o sal ajuda a eliminar o muco, diminuindo assim a dor causada pela inflamação.
Chá de gengibre: o gengibre possui substâncias com ação antiinflamatória e antibacteriana, auxiliando diretamente na cura da inflamação na garganta. O gengibre pode ser consumido em chá, em pó ou por bala. A bala ainda ajuda na salivação, hidratando as cordas vocais que ficam ressecadas na inflamação.
Para preparar o chá, corte um pedaço do gengibre (cerca de 30 cm), tire a pele e rale. Ferva uma caneca de água. Depois que a água estiver fervendo, coloque o gengibre em uma caneca e coloque a água em seguida. Tampe a caneca para abafar durante 10 minutos. Adoce a gosto. Não precisa coar o chá antes de consumir.
Mel: o mel é utilizado no combate à gripe, cólicas, má digestão e também na dor de garganta. Possui propriedades antioxidantes que ajudam a cicatrizar as feridas da garganta. Consuma o mel natural para ajudar na inflamação.
Menta: essa erva tem o poder de refrescar e aliviar a dor de garganta, porém o efeito não é duradouro ou eficaz quanto os demais remédios caseiros. Ela pode ser consumida através de pastilhas e balas, ou por chá.
Para preparar o chá ferva duas xícaras de água, e adicione dez folhas de menta na água fervendo. Misture e deixe no fogo por dez minutos.
Maracujá: a fruta possui propriedades calmantes e antiinflamatórias que ajudam na cura da inflamação da garganta. Pode ser consumido em fruta ou suco natural.
Para preparar o suco, basta bater a poupa da fruta com água utilizando um liquidificador. Adoce a gosto.
Própolis: com ação antibacteriana e anestésica, o mel destrói as bactérias nocivas da garganta, e ajuda a melhorar os sintomas da inflamação. Pode ser consumido em extratos, sprays, e xaropes já prontos.
Suco de frutas cítricas: as frutas cítricas removem as impurezas da região afetada na garganta. Também diminui as dores, tosses e coceiras.
Para consumir, beba o suco da fruta ou dilua em água.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Utilize estas dicas caseiras para cuidar de sua garganta! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!