Saúde

Dor Nas Costas – Tipos, Exercícios e Vídeo

dor-nas-costasOuvir as pessoas reclamando de dor nas costas tem se tornado algo comum hoje em dia, independente se a pessoa é jovem ou  mais velha, ou se é homem ou mulher, esse tipo de dor tem atingido uma grande massa de pessoas, englobando ambos os sexos e faixas etárias. As dores podem ser ocasionadas por vários motivos, desde uma noite mal dormida até o sintoma de alguma doença. Geralmente pessoas que trabalham em frente ao computador todos os dias ou ficam por muito tempo na mesma posição são alvo dessas dores. Mas para entender melhor esse tipo de dor, ela foi divida em três seguimentos, vamos conhecê-los:

Tipos de Dor Nas Costas

Dor Lombar: é uma dor localizada na região logo acima do quadril, atinge grande parte das pessoas, com um índice de 80% de pessoas com menos de 45 anos de idade. Não é considerada uma doença,  mas sim um sintoma que pode ser ocasionado por mais e 50 causas diferentes.

Dor Dorsal: é uma dor que afeta a parte do meio das costas, é bem menos frequente e tem suas próprias características.

Dor Cervical: É mais comum em idosos, e em pessoas com vícios de postura ou que efetuam muitas atividades braçais. A dor fica entre o tronco e a cabeça e tem diversas causas.

Exercícios

exercicios-dor-nas-costasÉ necessário ir até um especialista para que ele possa dar o diagnostico da sua dor, mas você pode fazer alguns exercícios bem simples em casa para aliviar as dores.

  • Se posicione de barriga para baixo e coloque a cabeça entre os braços. Curve as costas o máximo que você conseguir trazendo o bumbum para baixo. Fique nessa posição durante 60 segundos, então pare olhe para cima, respire fundo e repita o procedimento por mais quatro vezes.
  • Deite com a barriga para cima e levante as penas, desça um pouco e se mantenha assim por 30 segundos. Faça o mesmo exercício três vezes.
  • Deitado de barriga para cima deixe os pés no chão com os joelhos flexionados. Cruze os braços na altura do peito e eleve o tronco, a região da lombar deve ficar apoiada. Mantenha essa posição pro 30 segundos. Repita por três vezes.
  • Continue deitado na mesma posição e coloque as mães atrás da cabeça. Levante o tronco de lado e fique assim por 30 segundos. Faça o exercício três vezes, mudando os lados.

Vídeo

Assista a esse vídeo que ensina outros movimentos que podem te ajudar a aliar as dores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.