Saúde

Dor de Cabeça no Verão – Dicas Para Aliviar

Dor de Cabeça no Verão quando as temporas ficam latejando e acaba atrapalhando até mesmo no trabalho do dia a dia e na concentração. Somente quem tem este problema sabe o quanto ele é difícil de lidar. Com a dor acaba-se quase sempre se recorrendo aos analgésicos de venda livre. O que também não é recomendado pela maioria dos profissionais da área de medicina.

Dicas Para Aliviar a Dor de Cabeça no Verão

Existem algumas dicas que podem ajudar a aliviar o mal estar logo que ele iniciar. E com certeza antes de recorrer aos remédios de farmácia vale a pena tentar e assim resolver o problema.  Ainda restam muitos dias de verão pela frente e uma das atitudes importantes neste período para evitar a desidratação, o recomendado é não deixar de beber água, sucos de fruta naturais e água de coco.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para aliviar dor de cabeça no verão:

Tome um banho quente deixando que a água caia no pescoço e na nuca. Assim ajuda a relaxar os músculos tensos que podem estar por trás da enxaqueca. Aplicar uma toalha de rosto aquecida na testa também funciona.

Pingue gotas de óleo essencial de lavanda num lenço e sinta o aroma para que possa relaxar.

Tome um cafezinho porque a cafeína  ajuda na constrição dos vasos sanguíneos. E também pode contribuir para o alívio da dor. Por isso, refrigerantes do tipo cola e chás que contêm cafeína e costumam ajudar.

Massageie as áreas que doem e assim melhore a circulação da corrente sanguínea, o que ajudará a diminuir a dor.

Acupuntura que já tem estudos que comprovam pode ser capaz de diminuir pela metade as dores de cabeça. Mas, é importante espetar as agulhas nos pontos certos para que tenha efeito e para isso é necessário recorrer a um profissional.

O mais importante é saber exatamente qual a causa da dor de cabeça principalmente no verão. Neste período de temperaturas mais elevadas, é importante ficar atento na ingestão correta de água. Como nosso corpo perde mais água para a transpiração se não repormos a água perdida continuamente, podemos sentir dor de cabeça. Este é um sintoma da desidratação do corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é necessário dois litros diários para um adulto de hidratar. Já para as crianças, recomenda-se um pouco menos: de quatro a seis copos ao dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Nos dias quentes de verão a dor de cabeça pode ser evitada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.