Saúde

Doenças Ginecológicas do Verão – Principais e Como Evitar

Doenças Ginecológicas do Verão elas estão ligadas a chegada de um clima mais quente. Muitas mulheres se alegram com a temporada do verão onde temos sol e calor é isto propicia os passeios à piscina e a praia. Preocupadas com o bronzeado e em curtir ao máximo estes momentos de descontração as mulheres esquecem de alguns cuidados para sua saúde intima.

Doenças Ginecológicas do Verão – Principais e Como Evitar

Principais Doenças Ginecológicas do Verão

Os passeios feitos às piscinas e praias juntamente com o uso frequente de  maiôs e biquínis nos dias de verão são favoráveis ao aparecimento de infecções vaginais. Os sintomas mais comuns sentidos por mulheres são coceira, ardor e irritação. Ainda pode acontecer  alterações na cor e consistência do corrimento vaginal. De maneira que é extremamente importante os cuidados nesta época do ano.

Doenças Ginecológicas do Verão – Principais e Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas doenças ginecológicas comuns ao verão:

Candidíase: É uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida que escolhe locais úmidos, por isso a vagina é um local tão comum para essa infecção. Ela causa coceira e dores vaginal, para urinar e no ato sexual, além de corrimento branco com odor cítrico. O tratamento é feito com medicação antifúngica via oral e creme vaginal.

Tricomoníase: Ela é causada pelo parasita Trichomonas vaginalis e a transmissão acontecde por via sexual. O mal causa inflamação da vagina acompanhada de corrimento amarelo-esverdeado com odor desagradável. A doença causa dores ao urinar e durante o ato sexual. Se não for tratada, ela pode levar a infertilidade e câncer do colo do útero. O tratamento é feito com medicamento via oral.

Vaginose bacteriana: A causa principal acontece pela bactéria chamada Gardnerella Vaginalis, seu principal sintoma é um corrimento amarelo ou branco-acinzentado, com um odor forte, e que piora durante as relações sexuais e na menstruação. Também pode provocar ardor e um pouco de coceira. O tratamento também é realizado com medicamento via oral e creme vaginal.

Infecção Urinária: Muito comum e podem ocorrer em qualquer parte do sistema urinário como rins, bexiga, uretra e ureteres. Esse tipo de infecção acontece muito em mulheres por causa do tamanho da uretra feminina. Os principais sintomas são: ardência ao urinar, excesso de vontade de urinar, e urina escura e com forte odor, além de dores pélvica e retal. Em casos mais graves há sangramento na urina.

Como Evitar Doenças Ginecológicas do Verão

Simples hábitos podem livrar a mulher de sofrer com alguns incômodos na região íntima. São cuidados simples que pode ajudar a manter seus dias de diversão sem nenhum inconveniente.

Doenças Ginecológicas do Verão – Principais e Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas dicas de como evitar as doenças ginecológicas no verão:

– Evitar usar calças apertadas, prefira utilizar vestidos e saias, além de calcinhas de algodão;

-Sempre apare os pelos pubianos. Isso facilita a higienização;

-Faça sempre uma higiene íntima após o ato sexual, urinar e evacuar. Troque o absorvente durante a menstruação. O sabonete utilizado deve ser o neutro ou o íntimo e com indicação do ginecologista;

-Não utilize sabonete comum na higiene íntima e, após a lavagem externa, utilize toalha higiênica. O uso regular e descuidado do papel higiênico pode causar irritação local;

-Lave as roupas íntimas com água e sabão e seque-as ao sol. Não seque peças íntimas em ambientes fechados e úmidos como banheiros;

-Não compartilhe sabonetes, peças íntimas e toalhas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Preste atenção no seu dia a dia durante os dias quente de verão e mantenha sempre em ordem sua saúde intima! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.