Doença do Mofo pode ser a causa de muitos problemas de saúde. Mofo é aquela superfície que se desenvolve devido ao crescimento de fungos. Ele pode também estragar roupas, paredes e armários deixando tudo com o cheiro de coisa velha muito conhecida.
Sintomas da Doença do Mofo
Quem esta diariamente convivendo com o mofo pode desenvolver graves doenças respiratórias como asma, rinite e sinusite. Ele também pode causar hemorragias pulmonares e falhas no sistema imunológico. As mulheres grávidas, bebês, crianças e pessoas com idade avançada costumam ser mais vulneráveis aos efeitos causados pelo mofo. A doença do mofo é um componente da Síndrome do Edifício Doente -SED, uma reação inflamatória generalizada e sistêmica que acontece depois da exposição a organismos toxigênicos como o mofo e bolores.
Compartilhamos abaixo alguns sintomas da Doença do Mofo:
-Falta de concentração, falhas de memória e confusão mental;
-Tremores, tontura e vertigem;
-Suores noturnos, sentir-se com frio quando está calor, problemas para regular a temperatura;
-Sede excessiva e constante, vontade aumentada de fazer xixi;
-Cansado generalizado, fadiga, fraqueza e desânimo;
-Cãibras, dormência, formigamento e dores nas articulações;
-Dor de cabeça, enxaquecas, sensibilidade à luz, visão dupla;
-Tosse constante, asma, rinite, sinusite;
-Dores abdominais, enjoos, diarreia, alterações do apetite, gosto metálico na boca;
-Dificuldade em perder peso mesmo após iniciar dieta.
Uma casa com má ventilação, por exemplo, pode ser um problema pois contribui para a acumulação de umidade e, consequentemente, de mofo. Ele quase sempre inicia com a infiltração de água. Por isso é necessário ficar atento e sanar o problema o mais rápido possível.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A doença do mofo pode afetar a saúde e de toda sua família! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários