Doença de Paget Dos Ossos foi descrita pela primeira vez, no ano de 1877 pelo médico Inglês Sir James Paget. Doença de Paget é uma doença considerada crônica que tem por principal característica o crescimento anormal de determinadas partes de um osso.
Sintomas da Doença de Page Dos Ossos
A doença é mais comum em homens com mais de 40 anos de idade. O aumento descontrolado pode acontecer em qualquer osso. Mas, ocorre com mais frequência no crânio, fêmur, tíbia e coluna vertebral. Ela também é conhecida como osteíte deformante e é mais comum na Europa e nos Estados Unidos sendo muito rara no Brasil. A doença se manifesta fazendo com que alguns ossos fiquem frágeis devido ao aumento de osteoclastos. Isto leva uma reabsorção elevada de massa óssea. Em seguida acontece um reparo ósseo desorganizado e assim o osso fica muito forte numa parte e muito frágil em outra. Isto favorece a sua quebra. A doença pode afetar somente 1 ou vários ossos ao mesmo tempo.
Compartilhamos abaixo alguns sintomas da doença óssea de Paget:
-Dor nos ossos (sintoma mais comum);
-Fraturas;
-Deformidades ósseas;
-Artrites.
Tratamento da Doença de Paget Dos Ossos
O diagnóstico é feito através do exame de Raio-X e cintilografia. O exame de sangue também ajuda no diagnósticos medindo a quantidade de uma enzima produzida nas células ósseas, cálcio e fósforo também podem ser solicitados pelo médico. Os valores de cálcio e potássio podem estar normais e a fosfatase alcalina geralmente é elevada.
O tratamento para Doença de Paget é feito com anti-inflamatórios e analgésicos, que ajudam a diminuir a dor e o desconforto causado. Os remédios moduladores da atividade óssea também podem ser usados nos casos em que a doença está mais ativa. Além dos medicamentos, é importante fazer fisioterapia para controlar os sintomas. Ela ajuda a melhorar a qualidade de vida do paciente. Já a cirurgia é o tratamento mais adequado em casos de compressão dos nervos ou para substituição uma articulação danificada.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma doença que precisa de fisioterapia para melhorar a qualidade de vida do doente! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários