Doces e Guloseimas Que Podem Ser Consumidos na Dieta – Dicas
Muitas pessoas aderem à dietas rígidas para emagrecer e definir o corpo, eliminando as gorduras localizadas. Como os doces e guloseimas são ricos em açúcar, além de calóricos, eles devem ser evitados quando a pessoa deseja perder peso. No entanto, algumas dietas menos rigorosas até permitem o consumo, desde que seja em pequena quantidade e uma vez ao dia, por exemplo. Mas segundo estudos realizados, alguns desses doces podem ser inseridos no cardápio, pois eles beneficiam o organismo e ajudam a emagrecer. Confira quais são essas guloseimas e como adicionar em sua dieta.
Dicas de Doces e Guloseimas Que Podem Ser Consumidos na Dieta
Goiabada Cascão: Esse doce é rico em fibras solúveis, que atuam como um gel dando maior saciedade e ajudando a evitar a fome. Além disso, possui potássio, uma substância importante no controle da pressão, e fósforo, que beneficia a memória.
Amendoim: Rico em ômega 6, tem ação anti-inflamatória e vitamina E, atuando também como um potente antioxidante. Ele ajuda a matar a fome e dar sensação de saciedade por mais tempo.
Geléia de Frutas Vermelhas: Esse doce contém antocianina, que possui poder antiinflamatório, combatendo a inflamação causada pelo excesso de gordura corporal.
Abacaxi em Calda: Contém uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão de proteínas de origem animal. As fibras solúveis da fruta também ajudam a reduzir a fome e controlar o colesterol.
Chocolate: O chocolate é capaz de diminuir a fome devido aos ácidos fenólicos presentes no cacau, evitando também o acúmulo de gordura. Prefira as versões meio amargas ou amargas.
Bolo de Maçã com Canela: A canela age como um termogênico, que ajuda a acelerar a queima de calorias. Use farinha integral e açúcar mascavo no preparo.
Pipoca: O ômega 3 reduz os níveis de triglicérides e do colesterol ruim. Prepare a pipoca sem manteiga e modere no sal e na quantidade.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!