Receitas

Dobradinha – Receita

Dobradinha para quem não conhece é um prato de origem portuguesa, porém, os brasileiros gostam muito e faz muito sucesso aqui no Brasil. O fundamental ingrediente é o bucho, ou estômago do boi, são cortados em tiras e colocados para cozinhar, seguido de temperos a gosto, loro, tomates, pimenta do reino, alho, cheiro verde, cenoura etc., Pode acompanhar, feijão branco, batatas. E um delicioso arroz .

Dobradinha – Receita

Receita Dobradinha

Esta é uma receita bem rápida e de um sabor delicioso. Incrementar o bucho bovino com vários temperos, fazer com linguiça fica diferente e apetitoso e com um belo menu não há quem resista. Faça o preparo e chame os amigos.

Ingredientes:

1-Kg de Dobradinha em tiras;

3-Gomos de paio, em rodelas;

Sal com alho a gosto;

½  Xícara (chá) de óleo;

 4-Colheres (sopa) de extrato de tomate;

-Colher (sopa) de açúcar;

1-Cebola cortada em rodelas.

Quem gosta de experimentar cortes de carnes  diversos e que não são tão comuns, essa receita de dobradinha será um ótimo cardápio e o custo sairá bem em conta, além de ser de um sabor maravilhoso e muito fácil de executar.

Dobradinha – Receita

Modo de Preparo:

Cozinhe a dobradinha até ficar mole, escorra toda a água. Em uma panela, coloque o óleo e frite o sal com o alho e a cebola. Adicione o paio em rodelas, o extrato de tomate, p açúcar e a dobradinha. Coloque a água até  cobrir e cozinhe por mais ou menos 20 minutos, até engrossar o caldo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma deliciosa dobradinha feita de bucho de boi bem temperada!. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.