Financeiro

Dinheiro – Dicas Como Poupar em Tempos de Crise.

Dinheiro em tempo de crise é necessário poupar nos pequenos detalhes para conseguir cobrir todos os gastos mensais. A primeira atitude é mudar o estilo de vida mesmo que seja somente temporariamente até que seus recursos melhorem.

dinheiro-dicas

Dicas Como Poupar Dinheiro em Tempos de Crise

Em tempos de crise temos de começar a poupar em tudo, na utilização da água, eletricidade, gás e combustível isto é fundamental para que possamos reduzir nossos gastos mensais. Podemos poupar também na compra de roupas e calçados. Já os gastos com alimentação podem até não serem reduzidos, mas tendem a se alterados.

dinheiro-dicassss

Abaixo compartilhamos algumas dicas uteis para que possa recomport suas finanças:

Anote Tudo: Anote todos os seus gastos para saber onde esta o seu maior gasto. Anote quanto ganha e todos os seus gastos durante o mês. Coloque os seus gastos diários e no fim do mês ficara mais fácil identificar o que pode se cortado.

Programas de Benefícios: Use seus cartões em cadastro de programas de pontos. Algumas marcas dão desconto desde serviços comuns até os eletrodomésticos.

Lista de Compras: Se esta com intenção de ir ao supermercado antes prepare sua lista de compras e coloque apenas o que realmente esta precisando. Ao ir às compras sem a lista nas mãos acabamos comprando mais do que devíamos. Compre apenas o necessário.

Presentes: Antes de dar presentes a alguém se sua situação financeira não esta muito bem compre com cuidado. Explique aos seus filhos ou parentes a sua dificuldade e neste momento atenha-se a um pequeno presente o que vale é a lembrança.

Feira: Ao fazer suas compras de frutas e legumes procure usar as feiras livres. Normalmente é possível encontrar várias promoções que acabam compensando mais que ir ao supermercado.

Taxas: Procure não usar seus limites bancários, a taxa de crédito é muito alta e na maioria das vezes não vale a pena se endividar ainda mais.

Rótulos: É hora de experimentar os produtos de outras marcas. Estamos tão acostumados a certo produto de marca que nem tentamos usar a concorrente. É hora de fazer o teste e investir em novas marcas e também buscar alternativas de serviços, alimentos e roupas.

Negocie: Procure desconto nos serviços que já esta sendo utilizado, por exemplo, o valor do seu serviço do celular, ligue e tente negociar um desconto. Muitas operadoras para manter o cliente cedem e concedem um descontinho.

Valor das Contas: Saiba sempre o que esta sendo gasto em luz, água, telefone e tudo relativo a manutenção de sua casa. Reúna a família e junto com todos verifique o que pode ser cortado ou ser alvo de maior economia. Desta forma é possível economizar um pouco mais e contar com a participação de todos.

Contas em dia: Fique atenta as datas de pagamento de suas faturas e mesmo em tempo de crise reserve o dinheiro do pagamento, desta forma não haverá multas e juros. Existem alguns boletos que oferecem desconto quando pagos antecipadamente.

Stand-by: Não deixe seus eletrodomésticos em santd-by.

Lampadas: Use lampadas economizadoras ela economizam energia entre cinco e dez por cento.

Ducha: Tome seu banho aproveitando inclusive água fria enquanto o chuveiro aquece.

Torneiras: Não deixe sua torneira aberta ao escovar os dentes ou enquanto lava sua louça.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tempos de crise! Economize seu dinheiro!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.