Saúde

Diminuir Má Postura – Dicas

Diminuir Má Postura que pode sobrecarregar a cervical quando ficamos muito tempo olhando para baixo. Principalmente quando focamos na tela do celular, também  pode afetar toda a coluna. Para ter uma melhor qualidade de vida não basta apenas controlar o colesterol e a pressão arterial , não fumar e comer direito. Também causa dores de coluna muito grande e desta forma prejudica seu dia até mesmo nas tarefas mais fáceis do dia a dia como, por exemplo, arrumar sua cama ou fazer suas compras no mercado, etc.. A postura incorreta acaba gerando problemas como as  doenças nos rins, pulmões e estômago, além de dores musculares e dores de cabeça.

Diminuir Má Postura – Dicas

Dicas Para Diminuir Má Postura

A hipercifose conhecida como corcunda, que forma uma curvatura acentuada das costas, com a cabeça projetada à frente do tronco. E também a escoliose que deforma lateralmente a coluna e prejudica a função respiratória limitando a expansão da caixa torácica e a mecânica dos pulmões. Quem tem estes problemas pode estar mais sujeitas a pegar uma pneumonia e têm risco maior de morte.

Diminuir Má Postura – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para diminuir a ma postura:

O sedentarismo causa  falta  de resistência física, perda de força e extensão muscular, redução de densidade óssea e prejuízos para o equilíbrio. Tudo isto traz desalinhamentos posturais que afetam várias funções do corpo. Pratique atividades diárias como a caminhada e também musculação.

Não fique muito tempo sentado porque afeta a postura e sua saúde. Quando curvado o corpo o organismo recebe menos nutrientes e oxigênio. Ficam assim vulneráveis as inflamações. Um intestino ou estômago prensado não funciona direito. Quando parado, o corpo todo padece. Lembre-se de levantar para alongar e dar alguns passos pelos menos a cada hora.

Não faça exercícios errados para a coluna procure orientação de um profissional de educação física. Ao usar o celular mantenha o aparelho na altura dos olhos e o pescoço ereto. Ficar muito tempo olhando para baixo, focando a tela do aparelho, sobrecarrega a cervical. Tensão muscular nesta área pode causar dor de cabeça e causar cefaleia do tipo tensional, com chance de irradiação da dor para os ombros e os braços.

Existem diversos métodos contribuem para manter o bom alinhamento do corpo entre eles o Pilates, RPG a Reeducação Postural Global, e Rolfing manipulação do tecido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de sua saúde em todos os detalhes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.