Diversos

Diferentes Tipos de Abraços – Significado

Diferentes Tipos de Abraços, mas é um dos gestos mais antigos para mostrar o carinho pelo seu próximo. E o abraço é cheio de significado, basta saber interpretar. É uma expressão capaz de representar uma enorme quantidade de emoções.

Diferentes Tipos de Abraços – Significado

Significado de Diferentes Tipos de Abraços

Abraçar é um rito muito importante, mas nem sempre significa o que nós realmente amamos, desejamos ou sonhamos. Ele é um gesto de linguagem não verbal e segue algumas normas culturais das diferentes sociedades. Alguns psicólogos desenvolveram uma simbólica “classificação do abraço”.

Diferentes Tipos de Abraços – Significado

Compartilhamos abaixo diferentes tipos de abraços e seus significados:

Abraçar colocando a mão no bolso do parceiro sugere que se sente confortável o suficiente, além de estar tranquila e segura na presença dele.

Se abraçar com força deixando as cabeças uma ao lado da outra este é um abraço bem intimo. Os peitos se juntam e as cabeças ficam próximas. Normalmente dura dois ou mais segundos, porque esse ritual tem um encanto especial e romântico. Normalmente este abraço se dá ao se despedir de alguém muito importante.

Diferentes Tipos de Abraços – Significado

Abraçar ao redor da cintura demonstra proteção. O parceiro é seu porto seguro onde encontra confiança e conforto em qualquer momento.

Abraço visual acontece de maneira bem simples, muito íntimo, e com os dois colados um de frente para o outro. Mas o espaço deixado entre os dois na altura do peito é substituído pela proximidade dos olhares cúmplices e este abraço com contato visual é cheio de carinho criando uma conexão verdadeira e vai além da parte física.

Diferentes Tipos de Abraços – Significado

Abraçar esfregando as costas do outro demonstra que deseja estar lá com aquela pessoa, e desejar ser útil a ela. Demonstra que se preocupa e quer protegê-la de todo e qualquer mal. É provável que consigam um bom dialogo entre si e que um escuta os problemas do outro.

Abraço mantendo distancia de alguém significa que está completamente desconfortável com a situação. Ou que deixou de sentir desejo de estar perto da pessoa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Um abraço é mais quem um simples abraço ele é cheio de significados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.