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Dieta Pescetarianismo – Benefícios e Como Fazer

Dieta Pescetarianismo ou piscitarianismo. Este é um regime alimentar que inclui peixes e frutos do mar, mas exclui a carne de outros animais. Algumas pessoas escolhem adicionar o peixe a uma dieta vegetariana para que eles possam conseguir os benefícios para a saúde de uma dieta à base de vegetais mais os dos peixes, saudáveis ao coração. Um pescetariano é alguém que escolhe comer uma dieta vegetariana, mas também come peixes e outros frutos do mar.

Dieta Pescetarianismo – Benefícios e Como Fazer

Benefícios da Dieta Pescetarianismo

Algumas pessoas escolhem renunciar carnes e aves, mas ainda comer peixes. Outros adotam para diminuir o impacto ambiental da sua dieta. O termo pescetarianismo ou pescetariano começou a ser utilizado no começo da década de 90 e é uma combinação entre a palavra “pesce” – que é peixe em italiano – e a palavra vegetarianismo ou vegetariano.

Dieta Pescetarianismo – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios da dieta Pescetarianismo:

-É menos restrita que uma dieta totalmente vegetariana;

-É fácil de seguir;

-É uma boa transição para as pessoas que procuram tornar-se vegetarianas;

-Permite obter a vitamina B12 (necessária) através da alimentação;

-Esta dieta, tal como muitas das mais tradicionais e inovadoras, tem os benefícios para a saúde resultantes do consumo de peixe;

-Benefícios a nível cardiovascular: dentro dos insaturados, os ómega-3 EPA e DHA ajudam a manter os níveis normais de triglicéridos no sangue e a tensão arterial;

-O peixe contém fósforo, que contribui para a manutenção de ossos e dentes fortes, e selénio, que contribui para manter as unhas e o cabelo saudáveis, assim como o correto funcionamento do sistema imunitário;

-O ómega-3 DHA ajuda também à correta manutenção das funções cerebrais.

Como Fazer a Dieta Pescetarianismo

Para quem deseja seguir este tipo de dieta é importante saber o que pode e o que não pode estar nas refeições no seu dia a dia.  Vale lembrar que é possível adicionar peixes e frutos do mar a uma dieta vegetariana o que pode oferecer nutrientes e variedade à alimentação.

Dieta Pescetarianismo – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo os alimentos que podem aparecer na dieta Pescetarianismo:

-Peixes, mariscos, moluscos e frutos do mar em geral;

-Legumes e produtos à base de legumes como feijões, lentilhas, tofu e húmus;

-Nozes;

-Amendoins;

-Sementes como as de chia e de linhaça;

-Produtos laticínios como leite, iogurte e queijo;

-Vegetais (frutas também);

-Ovos.

Compartilhamos abaixo os alimentos proibidos em uma dieta Pescetarianismo:

-Carne bovina;

-Frango;

-Carne de porco;

-Carne de cordeiro;

-Peru;

-Carne de caça selvagem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É uma espécie de vegetarianismo que permite a ingestão de peixes e frutos do mar! Deixe seu comentário.

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