Beleza

Dieta Para Unhas Fortes – Dicas

Dieta Para Unhas Fortes para quem deseja ter unhas fortes e compridas sem ter que  se submeter a usar as de vidro, porcelana o gel que existem no mercado. É possível manter suas unhas saudáveis adotando uma dieta alimentar. Toda mulher gosta de ter suas unhas muito bem pintadas e se dedicam para que elas estejam sempre bonitas.

Dieta Para Unhas Fortes - Dicas

Dicas de Dieta Para Unhas Fortes

Sabendo se alimentar corretamente com a dieta certa suas unhas deixarão de serem secas, quebradiças, descamadas, com listras ou colocação acinzentada. Basta consumir alimentos ricos nos nutrientes necessários para mantê-las sempre saudáveis e fortes.

Compartilhamos abaixo nutrientes necessários:

– Cistina, presente na alfaqueratina, proteína básica de construção das unhas, da pele e do cabelo.

– Zinco, porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo.

– Cálcio, que ativa várias enzimas responsáveis pelo metabolismo de proteínas.

– Ferro, substância que transporta o oxigênio em todo o corpo.

– Silício, que forma parte da estrutura do cabelo, da pele e das unhas, que pode haver deficiência na menopausa.

– Vitaminas (A, do complexo B principalmente B5 e B7, ácido pantotênico e biotina respectivamente  C e E), que combatem a desidratação na pele, controlam a resposta do corpo ao estresse e auxiliam na produção da famosa queratina.

Dieta Para Unhas Fortes - Dicas

Compartilhamos abaixo alimentos para dieta de unhas fortes:

Ovos  é um dos alimentos mais completos do mundo sendo rico em proteínas. E a proteína ajuda a deixar as unhas muito mais fortes. O ovo também possui vitaminas complexo B e biotina, substâncias muito importantes que estimulam o crescimento das unhas.

A Laranja é o alimento com grande quantidade de vitamina C que ajuda a combater as unhas quebradiças.

Os Vegetais verdes escuros como couve, agrião, brócolis, rúcula e espinafre são ricos em vitaminas do complexo B, vitamina A, ácido fólico, ferro e cálcio. Todas essas vitaminas, principalmente o cálcio, ajudam a deixar suas unhas bem mais fortes.

Leite que já sabemos muito bem que é rico em cálcio e ajuda muito no fortalecimento das unhas. Aqui entram também todos os derivados como iogurtes e queijos.

O Amendoim alimento rico em zinco e quando existe a falta dele deixa as unhas descamando e quebradiças. Por isso é muito importante acrescentar alimentos que contenham zinco como o amendoim, iogurte, semente de girassol e frutos do mar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma dieta composta das vitaminas certas e saudáveis ajudam suas unhas a ficarem fortes e bonitas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.