Dieta para perder a barriga dica cardápio rápido e variado. Barriga sarada, uma questão de saúde, ficar com uma barriga de tanquinho sem muito esforço.
Os números podem ser alarmantes, mas existem mais de 32 milhões de brasileiros acima do peso. Desse total, estimam-se que 200 mil morrem todos os anos de doença relacionados à obesidade, como diabetes, hipertensão e enfarto, o que mais tem chamado a atenção de médicos e especialistas em obesidade é que, independentemente do peso, as pessoas que sofrem mais risco de morte são as que têm a circunferência abdominal aumentada, ou seja, acima de 94cm nos homens e 80cm nas mulheres.Isso quer dizer que, muito além da estética, não ter uma ¨barriga sarada¨ é acima de tudo uma questão de saúde. Além disso, para começo de conversa, o conjunto muscular que forma a barriga é de grande importância para o nosso organismo e muitas de suas funções são vitais; entre elas a respiração, a contração para a eliminação dos gases e a contribuição para a saúde da coluna, fundamental para os movimentos dos nossos membros.
Os mal da gordura visceral
Segundo as mais recentes pesquisas médicas, tão importante quanto controlar o peso é medir a circunferência da cintura e, se os limites forem ultrapassados, compreender que é hora de começar a se prevenir contra a pressão alta, os diabetes e até mesmo o infarto. Isso porque a gordura abdominal ou visceral, que é totalmente diferente da gordura amarela que temos em baixo da pele, representa um perigo para a boa saúde.
Também chamada de gordura marrom porque tem muitos vasos sanguíneos, a gordura visceral é resistente à insulina, que por sua vez é o hormônio responsável pela entrada do açúcar na célula, aumentando as chances de adquirir os diabetes. E quando isso ocorre associado ao aumento da pressão arterial, aí as chances de problemas cardiovasculares são ainda maiores. Até parece sonho, mas a grande maioria de homens e mulheres quer mesmo é ter uma barriguinha de tanquinho para exibir e fazer inveja.O problema é que todos querem que isso aconteça como por um milagre. Mas é claro, não é bem assim que nosso corpo responde. Ter um corpo malhado e bonito exige um pouco de esforço e muita disciplina.
Só capa começar, é preciso se conscientizar sobre a importância de adquirir novos hábitos alimentares e também de deixar a preguiça de lado.
Veja a seguir algumas dicas que, se seguidas com certa regularidade, garantem um novo corpinho em pouquíssimo tempo:
- Deixe a preguiça de lado e comece a praticar exercícios aeróbicos. Aqui vale caminha, nadar, correr, andar de bike ou até mesmo pular gorda. O ideal é praticar no mínimo 30 minutos todos os dias, iniciando num ritmo mais lento e ir acelerando aos poucos.
- Evite ficar longos períodos sem comer. A recomendação é fazer de 4 a 5 pequenas refeições diárias, sempre em horários fixos. Mas preste atenção, pois o intervalo entre as refeições não pode ser maior do que 2 horas nem maior do que 4 horas. Segundo os nutricionistas, quanto mais dividimos nossa fração diária de alimentos, menos calorias ingerimos.
- Troque os alimentos gordurosos por frutas, verduras, legumes e grão integrais, que são ricos em fibras.
- Mastigue muito bem os alimentos e coma pausadamente.
- Use e abuse da água, mas evite o consumo de bebidas alcoólicas
Dieta Para Secar a Barriga
Primeiro Dia:
Café Da Manhã
2 ovos quentes
1 Polenguinho Light
1 Xícara de chá de camomila sem açúcar
Lanche Da Manhã
1 copo de suco de melancia batido com 2 talos de aipo (Salsão)
Almoço
1 bife grande grelhado
1 prato (sobremesa) de salada de tomate e palmito.
Lanche Da Tarde
1 taça grande de gelatina diet com maça picada.
Jantar
1 filé de frango grelhado
1 Prato (sobremesa) de legumes cozidos no vapor.
Ceia
1 copo de iorgute natural desnatado batido com 3 ameixas secas picadas.
Segundo Dia
Café Da Manhã
2 ovos mexidos
2 fatias de peito de peru light
1 xícara de chá de camomila sem açúcar
Lanche da Manhã
1 copo de suco de melancia batido com 2 talos de aipo (salsão).
Almoço
1 posta grande de peixe cozido com molho de tomate
1 prato (sobremesa) de vegetais de sua preferência cozidos no vapor.
Lanche Da Tarde
1 Polenguinho Light
1 copo de mate gelado
Jantar
2 fatias grande de carne assada
1 prato (sobremesa) de tomate-cereja e palmito
1 xícara de chá de camomila
Ceia
1 pote de iorgute natural desnatado batido com 3 damascos secos e picados.
Obs: O cardápio pode ser variado conforme seu gosto, substituindo, por exemplo, o peixe cozido por grelhado ou a carne assada por grelhada, ou ainda variando os legumes e as verduras.
Barriga sarada sim e com muita saúde. Esperamos que gostem
Deixe seu comentário.
www.big1news.com.br – agradece.
Últimas Pesquisas:
- gordura visceral
Comente Via FaceBook
Comentários