Dieta

Dieta do Sorvete Para Emagrecer – Como Fazer e Dica de Cardápio

Dieta do Sorvete Para Emagrecer nada melhor nesta época de verão que os dias são muito quentes. Para quem deixava de se deliciar com esta maravilha saborosa já existe uma excelente opção com a receita que sacia e também  ajuda a emagrecer.

Dieta do Sorvete Para Emagrecer – Como Fazer e Dica de Cardápio

Como Fazer a Dieta do Sorvete Para Emagrecer

O sorvete é muito usado para diminuir o estresse e ajuda a momentos de prazer uma consequência psicológica já que ao come o sorvete nosso cérebro  libera um hormônio conhecido como serotonina. Ele nos dá a sensação de prazer e bem estar, assim já se pode ter a noção de como é bom o sorvete.

Dieta do Sorvete Para Emagrecer – Como Fazer e Dica de Cardápio

Em principio podemos achar que o sorvete e dieta como duas coisas que não combinam. Mas a dieta do sorvete está aí para provar o contrário. No mínimo é uma opção bem saborosa e vale a pena investir nesta novidade em dieta. Já existem alguns nutricionistas que indicam a o sorvete no cardápio diário de uma dieta para perda de peso. Mas, deve ser um sorvete com baixo teor de gordura e de calorias. Alguns cuidados extras também precisam ser usados, como a manutenção de uma alimentação saudável, sem alimentos gordurosos e calóricos.

Dieta do Sorvete Para Emagrecer – Como Fazer e Dica de Cardápio

A explicação para o benefício proporcionado pela inclusão do sorvete estaria no aumento do consumo de cálcio. Ele esta presente principalmente nos sorvetes cremosos, pois quando o corpo não obtém cálcio em quantidade suficiente, ele acaba ativando as células para armazenarem mais gordura.

Dica de Cardápio da Dieta do Sorvete Para Emagrecer

Foi feita uma pesquisa recente com quem estava acima do peso foram divididas em dois grupos, ambos submetidos a uma mesma dieta alimentar de redução de calorias. Porém, um dos grupos recebeu, além da dieta, uma complementação de cálcio. Justamente este  grupo  conseguiu taxas de perda de peso e de gordura bem significativo em relação ao outro grupo.

Dieta do Sorvete Para Emagrecer – Como Fazer e Dica de Cardápio

Compartilhamos abaixo sugestão de cardápio:

-Um café da manhã com uma fatia de pão integral, uma fatia de queijo minas e um copo de suco de soja;

-Uma fruta para o lanche da manhã;

-Um almoço composto de uma carne grelhada, purê de batata, uma salada e lentilhas cozidas;

-Para o lanche da tarde, uma fruta e um copo de vitamina batida com leite desnatado;

-Um jantar com frango grelhado, legumes cozidos, uma salada e como sobremesa uma bola do sorvete de leite;

-Uma fruta para a ceia noturna.

Se esta dieta for feita com seriedade ela pode levar a uma perda de até quatro quilos em um intervalo de duas semanas. Alguns nutricionistas indicam uma dieta mais radical sugerindo que se substitua uma das refeições principais do dia pelo sorvete, por exemplo, o almoço. O ideal é fazer esta dieta por uma semana e voltar novamente a fazer somente depois de um mês. Isto garante a perda de 2 a 3 quilos. Alem disso é indicado  escolher os picolés de fruta, que são mais leves e contêm menos calorias que os sorvetes à base de leite.

Compartilhamos abaixo as  calorias existentes em 100 gramas de alguns diferentes sabores de sorvete:

-Leite de soja: 102 calorias;

-Morango: 120 calorias;

-Limão: 130 calorias;

-Baunilha: 180 calorias;

-Avelã: 185 calorias;

-Pistache: 200 calorias;

-Nata: 218 calorias;

-Coco: 240 calorias;

-Chocolate: 240 calorias.

A dieta do sorvete não é indicada para pessoas obesas ou com diabetes. Em ambos os caso, há necessidade de uma alimentação melhor controlada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deve haver moderação durante a dieta para que não se tenha o efeito contrário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.