Dieta

Dieta do Ovo – Benefícios, Cardápio, Dicas e Vídeo

Dieta do ovo é uma ótima opção para quem quer emagrecer já que o ovo diminui a sensação de fome. Durante muito tempo o ovo foi conhecido por ser um alimento perigoso para o coração por aumentar o colesterol, mas pesquisas recentes mostram que o ovo ajuda a emagrecer quando ingerido pela manhã e ainda é muito bom para vários problemas de saúde. Uma pesquisa recente feita na Wane State Universidade em Michigan nos Estados Unidos concluiu que o uso do ovo no café da manhã auxilia na perda de peso se for combinado com uma dieta baixa em caloria.

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Benefícios da Dieta Do Ovo

O ovo é um alimento que pode ser consumido de várias maneiras mexido, pochê e cozido, mas é importante evitar comer o ovo frito. O ovo cozido contem uma variedade bem grande de vitaminas e minerais essenciais, potássio, zinco, ferro, vitamina E e acido fólico. Ele também é rico em vitamina B12 a responsável por manter o metabolismo saudável. A B12 ajuda na formação de glóbulos vermelhos e na sua falta pode acontecer a anemia. A vitamina A que também encontramos no ovo auxilia na saúde dos olhos, da pele, dos dentes e dos ossos, ela também é fundamental quando se esta amamentando e quando se fala em reprodução. Mas devemos ficar atentos a questão de que o ovo só apresenta todos esses benefícios quando consumido cozido sem o uso de óleo ou manteiga.

Cardápio da Dieta do Ovo

A dieta do ovo varia muito e depende do cardápio ou tabela que você escolher. Abaixo vamos compartilhar as mais usadas e é só fazer sua escolha.

Ovo Cozido: No caso desta dieta poderá comer um ovo cozido no café da manha e um ovo cozido na hora do jantar. Agora as diferentes refeições poderão ter outros tipos de alimentos, mas sem exageros e com moderação. A maioria das nutricionistas não indicam esta dieta por mais de uma semana, se precisar perder mais peso a dieta deve ser interrompida por 3 dias e recomece novamente.

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Clara do Ovo: muito fácil esta dieta basta comer somente a clara do ovo com uma batata cozida. A clara pode ser consumida de qualquer maneira. Se escolher comer a clara frita evite usar a margarina use óleos vegetais ou os mais puros.

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Omelete: Como as dietas anteriores ela substitui seu café da manhã e seu jantar somente por omeletes. Ela é a dieta que oferece maior quantidade de cardápios, pois a omelete pode ser recheada. Mas atenção não esqueça que sua omelete tem de ser feita apenas utilizando as claras do ovo e o recheio deve ser leve e saudável.

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Abaixo um cardápio detalhado para você de outra opçao de dieta do ovo:

Café da manhã:

 –1 Xícara de chá verde com hortelã;
 –1 ovo com pão ou torrada;
 –1 taça pequena de fruta picada (mamão, maçã) com 2 colheres (sopa) de iogurte com mel light.

Lanche da manhã:

2 cookies pequenos light;
1 prato (sobremesa) de salada de alface com cenoura ralada e tomate-cereja, temperada com 1 colher (chá) de azeite de oliva, sal e limão;
1 pedaço médio (150 g) de frango assado com 2 batatas pequenas assadas;
1 fatia de papaia com gotas de limão.

Lanche:

-1 iogurte natural desnatado com 1 colher (sobremesa) de mel e aveia;
-1 punhado  aprocimadamente30 g de castanhas e frutas secas.

Jantar:

1 prato (sobremesa) de salada completa: folhas verdes (alface, rúcula, agrião) com 2 mussarelas de búfala pequenas, 3 colheres (sopa) de atum light e tomate-cereja, temperada com 1 col. (sobremesa) de azeite de oliva, sal e mostarda;
8 morangos com 3 colheres (sopa) de iogurte light.

Dicas Para sua Dieta do Ovo

Para esta dieta todos os alimentos podem ser consumidos, mas sempre moderadamente se um dia você exagerar volte para sua dieta no dia a seguir.

É proibido o uso de bebidas alcoólicas ou excesso de doces, bolos e frituras ou qualquer outro alimento deste tipo. Se consumir estes tipos de alimentos atrasara o seu progresso de emagrecimento. Seguindo estes cardápios seu emagrecimento será rápido e pode ser seguido quanto tempo for necessário para alcançar seu objetivo, entretanto faça alguns intervalos para que seu organismo receba nutrientes que faltam na composição do ovo.

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Este cardápio que compartilhamos com você é apenas uma sugestão o ideal é que procure por uma nutricionista para que tudo seja adaptado conforme suas necessidades individuais.

Só a dieta não é o suficiente é necessário fazer exercícios físicos diários e tornar isto um hábito. Nenhuma dieta faz milagre o emagrecimento com saúde só é possível quando se tem uma alimentação balanceada juntamente com muito exercício físico trazendo assim para sua vida hábitos saudável.

Vídeo Ilustrativo Para a Dieta do Ovo

Abaixo um vídeo com as utilidades e benefícios do ovo par você:

https://youtu.be/A6g-rwvF8g8

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Emagreça com a dieta do ovo mas consulte uma Nutricionista! Deixe seu comentário.

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