Dieta do Jejum Intermitente – Como Funciona
Dieta do Jejum Intermitente este método tem como base se ficar até 23 horas seguidas sem comer. Nestes casos os especialistas alertam a necessidade do acompanhamento de um profissional durante e dieta e ela deve ser feita apenas por que segue uma dieta saudável e baixa em carboidratos.
Como Funciona a Dieta do Jejum Intermitente
O jejum intermitente é na realidade uma conduta alimentar, mas pode ser utilizado como um tipo de dieta que tem como base diminuir o período de alimentação durante o dia de maneira a ficar no mínimo 12 horas em jejum. A prática consiste em ficar ao menos 12 horas sem ingestão de alimento, podendo se expandir para 23 horas. É importante direcionar o jejum levando em conta as atividades do paciente. Nenhuma atividade física precisa ser reduzida ou suspensa, mas é importante saber planejar a dieta de maneira que forneça os nutrientes necessários durante essa prática.
A dieta do jejum intermitente alcança vários benefícios a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão e câncer, além da redução do colesterol e triglicerídeos. É uma excelente forma de reduzir massa corporal para quem sofre com o excesso de peso. Além disso, ainda promove o emagrecimento através da perca de gordura e melhora a disposição e animo.
Abaixo compartilhamos alguns métodos de jejum intermitente:
O Método 16/8: Jejum por 16 horas a cada dia que exige um jejum todos os dias por 14-16 horas, restringindo a janela de alimentação, diariamente em 8-10 horas. Dentro da janela da alimentação podem-se encaixar duas, três ou mais refeições.
A Dieta 5:2: Fazendo jejum 2 vezes por semana e comendo normalmente os outros cinco dias, com restrição de calorias entre 500-600 deve ser obedecida em dois dias da semana. Esta dieta também é chamada de dieta rápida e foi popularizada pelo jornalista e médico britânico Michael Mosley.
Come Para e Come: Este método exige um Jejum de 24 horas, uma ou duas vezes por semana, com um um jejum do jantar de um dia, ao jantar do próximo dia, isso equivale a um jejum de 24 horas. Por exemplo, se você terminar o jantar na segunda-feira às 19h, você não pode comer até o jantar do dia seguinte às 19h, assim é a forma recomendada para fazer um total de 24 horas de jejum.
Jejum em dias alternados: O Jejum é feito a cada dois dias ou seja em dias alternados. Algumas versões deste método admitem apenas a ingestão de 500 calorias durante os dias de jejum.
Dieta do Guerreiro: O jejum é feito durante o dia e uma grande refeição de noite, mas pode comer pequenas quantidades de frutas e vegetais crus durante o dia e de noite comer uma grande refeição. A dieta do guerreiro foi um das primeiras dietas populares que incluem uma forma de jejum intermitente.
Durante o jejum, é preciso manter-se muito bem hidratado. Por isso, alguns líquidos são permitidos durante o jejum como a água com e sem gás, chá e café sem adoçante ou açúcar, e o consumo de gorduras puras como o óleo de coco, por exemplo, que não atrapalham o jejum.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Dieta do jejum intermitente tem chamado a atenção por sua eficácia! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!