Dieta

Dieta do Iogurte – Dicas e Cardápio

Dieta do Iogurte perfeito para as mulheres que estão se preparando para a chegada do verão e desejam emagrecer para ficar com o corpo em forma, aqui vai a dica da dieta do iogurte. Além de saboroso e rico em bactérias benéficas ao organismo, o iogurte também possui propriedades em sua composição que ajuda na perda de peso. Estudos realizados pela Universidade de Harvard avaliaram a alimentação de dezenas de pessoas e foi concluído que quem consumia iogurte, além dos benefícios para a saúde, conseguia emagrecer mais facilmente. Isso acontece porque os lactobacilos, que são as "bactérias do bem", melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes pelo organismo, fazendo com que o corpo sinta uma sensação de saciedade maior, e não tenha tanta vontade de comer doces.

dieta-do-iogurte-dicas-e-cardapio

Dicas e Cardápio da Dieta do Iogurte

É indicado que o iogurte seja acrescentado na sua alimentação, mas os outros alimentos não podem ser eliminados. Mantenha um cardápio com poucas calorias, mas saudável. Prefira sempre os iogurtes desnatados ou naturais para consumo, pois eles possuem um teor baixo de gordura e calorias. Entre os que podem ser consumidos e acrescidos no cardápio estão: Bio Fibras (Batavo), Densia (Danone), iogurte natural com linhaça, trigo e mel (Nestlé), Activia Zero (Danone). Além do consumo do alimento em si, você pode buscar receitas lights que incluam o iogurte como ingrediente. São dezenas de opções de molhos para saladas, cremes, entre outras receitas que podem ser deliciosas e ao mesmo tempo ajudar na dieta. 

dieta-do-iogurte-dicas-e-cardapio

O iogurte traz vários benefícios para a saúde, entre eles: aumenta a imunidade do corpo, fortalece os ossos e previne osteoporose, mantém a tonicidade muscular do aparelho gastrointestinal, melhora a função dos neurônios, favorece o bom-humor, fornece as proteínas fundamentais para a formação dos músculos e aumenta a produção de energia do organismo. É recomendado que o iogurte esteja presente em todas as refeições no período da dieta. Há casos em que a pessoa seguindo a dieta do iogurte conseguiu emagrecer 4 quilos em 4 dias. Para um melhor resultado, combine a alimentação com exercícios físicos como caminhada.

Abaixo compartilhamos cardápio da Dieta:

Café da manhã:
2 fatias de pão light
1 tigela de iogurte natural (200ml)

Lanche da manhã:
1 1/2 pote de iogurte natural desnatado

Almoço:
1 espeto de queijo coalho preparado grelhado
1 prato de sobremesa de salada verde com tomate, pepino e cenoura ralada. Para temperar, utilize 1 colher de azeite, sal e vinagre

Lanche da Tarde:
1 1/2 pote de iogurte natural desnatado

Jantar:
Sanduíche com 2 fatias de pão light, 1 colher de sopa de maionese light, cenoura ralada, tomate e alface.
5 morangos
1 tigela de iogurte natural (200ml)

Ceia:
1 tigela de iogurte natural (200ml)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!Emagrecer com uma dieta maravilhosa e muito saborosa é incrivel! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.