Dieta

Dieta do Chá de Hibisco – Como Funciona e Regras

Dieta do Chá de Hibisco promete eliminar até 4 quilos em quinze dias. Ele pode ajudar na  queima de gordura corporal, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquido. Uma excelente opção, saudável que ajuda a conseguir fazer a dieta com tranquilidade.

Dieta do Chá de Hibisco – Como Funciona e Regras

Como Funciona a Dieta do Chá de Hibisco

O chá de hibisco é deliciosos e bem docinho. Tem um sabor suave parecido com o da fruta framboesa.  Seu consumo pode proporcionar vários benefícios para o organismo. Ele estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Justamente por todos estes benefícios se torna um super aliado na perda de peso.

Dieta do Chá de Hibisco – Como Funciona e Regras

O hibisco contem alta concentração de antocianina um  pigmento da família dos flavonoides. Ela tem ação antioxidante  e anti-inflamatória. Desta forma o organismo deixa de acumular toxinas. No estômago, facilita a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.  Para completar o chá contem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral muito útil para os ossos e um facilitador na perda de peso.

Regras da Dieta de Chá de Hibisco

É importante seguir as dicas para fazer a dieta e desta forma realmente perder a quantidade de peso desejada. O chá é simples de ser feito e vale a pena investir neste tipo de dieta que nos ajuda no dia a dia de varias maneiras.

Dieta do Chá de Hibisco – Como Funciona e Regras

Compartilhamos abaixo regras da dieta de chá de hibisco:

-Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.

-Mastigue bem os alimentos;

-Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa;

-Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições;

-Não beba líquido durante as refeições.

Compartilhamos abaixo como fazer o Chá de Hibisco para a Dieta:

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Podemos utilizar algumas ervas para ajudar a acelerar a dieta, por exemplo, a cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…

-1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
-1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
ou
-clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma dieta fácil de ser feita e que tem resultados bem positivo para perder peso!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.