Dieta

Dieta da Zona Perder Até Oito Quilos – O Que é e Benefícios

Dieta da Zona criada pelo cientista norte americano Dr Barry Sear que ajuda a perder peso rapidamente e já existe a mais de vinte anos e com bons resultados. Esta é a dieta de celebridades como Madona, Jennifer Aniston, Brad Pitt e Cindi Crawford.

Dieta da Zona Perder Até Oito Quilos – O Que é e Benefíciosa

O que é a Dieta da Zona e Perder até Oito Quilos

Dieta da Zona não é apenas uma dieta para emagrecer é um jeito de ganhar saúde e rejuvenescer sentindo o bem estar físico e mental que todos queremos e almejamos. Mas que uma dieta é um estilo de vida saudável. Ela também é chamada de Dieta do Equilíbrio Hormonal e tem por objetivo a reeducação alimentar propondo a estabilização da insulina no organismo. É bom relembrar que o excesso de insulina no sangue aumenta as condições para o acúmulo de gordura e desta maneira contribui para o aumento do ganho de peso. Desta maneira o cardápio da dieta é feito não apenas pensando na perca de peso, mas sim com o intuito de beneficiar a saúde e segundo o Dr Barry Sears o acumulo de gordura acontece em consequência da grande quantidade de hidratos de carbonos ingeridos na alimentação da sociedade moderna.

Dieta da Zona Perder

Dr Barry Sears criou uma formula que ficou conhecida por 40-30-30. E a sequência numérica significa que se deve consumir diariamente 40% de alimentos hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras. A dieta orienta para se fazer seis refeições ao dia com um intervalo de três horas entre elas. Desta maneira é possível manter estável o nível de açúcar no sangue. Quando for escolher sua refeição ela deve  ter a quantidade equilibrada de cada grupo alimentar. De maneira geral ao ingerir hidratos de carbono deve-se sempre ser um pouco maior quando comparado com a quantidade de proteína e gorduras.

Dieta da Zona Perder até

Abaixo compartilhamos alguns alimentos para incluir na sua Deita da Zona:

– Hidratos de carbono: frutas, verduras e tubérculos;

– Proteínas: carne vermelha, peixes, frango, peru e cordeiro;

– Gorduras: amêndoas, avelãs, amendoins, nozes, macadâmia e azeite.

Abaixo compartilhamos sugestão de cardápio:

Café da manhã: 1 copo de leite semidesnatado batido com manga e uma colher de farelo de aveia.

Lanche da manhã: 2 castanhas-do-pará.

Almoço: 1 prato de verduras cruas, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de espinafre refogado com alho, 1 concha de lentilha e 1 filé de peixe pequeno.

Lanche da tarde: 1 copo de suco de soja e 1 fatia de abacaxi.

Jantar: 1 omelete recheada com tomate, palmito e escarola refogada.

Ceia: 1 banana nanica amassada com aveia.

Benefícios Dieta da Zona e Perder Até Oito Quilos

Fazer a Dieta da Zona é iniciar uma nova fase na vida muito mais saudável e com longevidade.  A diferença entre a Dieta da Zona e as outras dietas é que ela não só se fundamenta com os princípios das outras dietas que é favorecer o emagrecimento. Ela se preocupa com estado geral da saúde do corpo se tornando a escolha de dieta adequada para quem quer manter a saúde e o bem estar físico e mental.

Abaixo compartilhamos os principais benefícios da Dieta Da Zona:

– Perder peso gradualmente;

– Melhorar o estado de saúde geral do corpo, aumentando a nossa energia e vitalidade;

– Controlar as funções hormonais do organismo e manter a insulina em ótimos níveis;

– Retardar o envelhecimento;

– Reduzir os sintomas de algumas doenças como a hipertensão, a diabetes, o cancro, a menopausa, a depressão, etc.

Além dos benefícios acima a dieta da Zona mantém controlado os níveis de insulina e estabiliza os hormônios relacionados a alimentação. Desta forma o corpo vai ficando mais enxuto gradualmente favorecendo a eliminação dos radicais livres os maiores causadores do envelhecimento precoce.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer a Dieta da Zona é manter o equlibrio e a saúde!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.