Dieta

Dieta da Placenta – O Que É e Como Funciona

Dieta da placenta veja o que é e como funciona,  foi o que fez Kim Kardashian transformando sua placenta em cápsulas.  Os possíveis benefícios de comer a própria placenta depois do parto estariam: aumento da energia e disposição após o parto, aumento da produção de leite, melhora aparência da pele, unhas e cabelo e contribui para a prevenção da depressão pós-parto.

Dieta da Placenta – Como é

Como é a Dieta da Placenta

A socialite americana Kim Kardashian voltou ao noticiário após noticiar  que comeria a própria placenta quando desse a dar a luz a Saint West, seu segundo filho. E realmente ela o fez. Mas ela não foi a única famosa a aderir a dieta da placenta  as atrizes Holly Madison, January Jones e Mayim Bialik  já haviam feito o mesmo. Esse ato recebeu o nome de  placentofagia que é o  termo dado à prática de ingerir a placenta. Esta atitude tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos e na Europa. Já existe  inclusive muitas empresas disponibilizando seus serviços nessa área. A placenta é um agrupamento de vasos sanguíneos que une o feto à parede do útero materno e permite a passagem de materiais nutritivos e oxigênio para o sangue do feto e a eliminação de resíduos de seu metabolismo. Ela também tem um papel muito importante na produção de hormônios como progesterona, gonadotrofina coriônica (hCG), hormônio lactogênio placentário e estrogênio.

Dieta da Placenta -

Como Funciona a Dieta da Placenta

A placenta em capsulas é feita da seguinte maneira: as mães interessadas em ter sua placenta encapsulada entram em contato com a empresa especializada e escolhem os "produtos" desejados. Eles recomendam então a gestante que leve ao hospital um pote esterilizado para guardar a placenta e uma bolsa térmica com gelo para armazena-la. A empresa envia até o hospital um profissional que recolhe o material. A placenta é lavada, cortada e colocada para desidratar. "O processo de desidratação demora entre 14 horas e 16 horas", informou  Lynnea Shrief,  a fundadora e diretora da Independent Placenta Encapsulation Network (Ipen) uma empresa britânica que se especializou em fazer produtos a partir da placenta em seguida, as fatias são colocadas em um moedor até que se forme um pó, que é encapsulado. Depois do processo de desidratação, transforma-las em capsulas demora em torno de quatro a cinco horas. Então, a mãe pode ter suas cápsulas logo ao dia seguinte ao parto.

Dieta da Placenta

O novo  hábito esta baseada na crença de que a placenta concentra, mesmo depois do parto, uma grande quantidade de nutrientes e hormônios que trazem inúmeros benefícios para a saúde da mãe. Entre os benefícios estariam: aumento da energia e disposição após o parto, melhora na produção de leite e na aparência da pele, unhas e cabelo e, ainda contribuiria para a prevenção da depressão pós-parto. As maneiras de consumir variam entre vitaminas, cápsulas, crua ou cozida. Kim Kardashian preferiu consumir na forma de cápsulas. Nas empresas especializadas também é possível encontrar essência, tintura e cremes. Rita Sanchez que é ginecologista e trabalha como coordenadora da maternidade do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que os hormônios e nutrientes da placenta se deixam de existir após o parto. "O que sobra da placenta não é nada além de um agrupamento de vasos sanguíneos que deve ser terrível de mastigar, pois a textura de ser parecida com a de um elástico", informa a médica.

Dieta da Placenta – capsulas

Quanto aos riscos de ingerir a placenta a ginecologista Rita Sanchez afirma que só torna-se perigoso comer a placenta de outra pessoa, devido ao risco de transmissão de microorganismos presentes no tecido. Outro risco seria quanto ao armazenamento igual a todo item perecível, caso não haja um.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Nova dieta da Placenta e muitas celebridades aderiram! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.