Dieta da Mente a forma correta de cuidar da saúde do cérebro pois ela depende muito dos alimentos que ingerimos. No programa Globo Repórter foi feita uma bela reportagem a respeito com a participação de nutricionistas.
Globo Repórter 15/07/2016 Dieta da Mente
Segundo a nutricionista Elci Almeida Fernandes, especialista em nutrição para idosos do Hospital das Clínicas – USP os dez alimentos mais recomendados para ativar o cérebro são: azeite, feijão, grãos integrais, folhas verde escuras, frutas vermelhas, verduras e legumes, frango, nozes e castanhas, vinho tinto e peixe. E peixe grelhado e assado, não entra peixe frito. Quem entrou na listagem e faz parte da dieta mind, a dieta da mente, é a sardinha. A sardinha mostrou todos os benefícios que os outros também têm”, disse a nutricionista.
A sardinha que não é muito cara é a principal fonte em ômega 3 que é fundamental para a saúde do cérebro. Entretanto ela deve estar em estado natural não pode ser aquela em lata. O vinho, explica a nutricionista Elci para esta dieta o recomendado é uma taça por dia. “É uma taça tamanho de cálice, pequena. O princípio do vinho é a questão do antioxidante. A ideia principal é que ele forneça antioxidante o suficiente para que mantenha a massa cinzenta ativa. Memória e aprendizado”, diz.
O mal de Alzheimer deve ser diagnostico rapidamente e os pesquisadores do Instituto do cérebro do Rio Grande do Sul estão trabalhando e desenvolveram uma substancia que carrega uma pequena quantidade de carbono 11 um elemento radioativo que viaja até o cérebro e iluminam as placas de beta amiloide proteínas associadas ao mal de Alzheimer, não se sabe se são a causa ou uma consequência da doença. O exame ainda não esta disponível para o público, mas é uma descoberta muito importante para um possível desenvolvimento de um medicamento no futuro. Nosso cérebro é dependente da circulação do sangue, da nutrição que ele leva, da oxigenação e da vida de um modo geral.
Fonte de Imagem: g1.globo.com/
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Tudo que fazemos afeta nosso cérebro para o bem ou para o mal! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários