Saúde e Beleza

Dieta: Alimentos Que Reduzem o Apetite – Dicas

salada-dicas-reduzir-apetiteAlgumas pessoas vivem em constantes dietas para perder peso ou manter o corpo ideal, porém muitas dietas levam pouquíssimas calorias e alimentos, o que pode não ser saudável. Uma das formas de seguir uma dieta saudável é manter uma alimentação equilibrada, comendo pouco, mas o suficiente para se manter com saúde. Alguns alimentos podem ser aliados para a dieta, pois naturalmente possuem o poder de reduzir o apetite, já que possuem substâncias e nutrientes que desenvolvem uma sensação de satisfação. Veja a lista de alguns alimentos.

Dicas Alimentos Que Reduzem o Apetite

Molho de Pimenta: A sensação de ardência da pimenta evita que a pessoa coma mais do que o necessário, e faz com que a sensação de saciedade se prolongue.

Linhaça: Esse integral ajuda a manter a energia e dá uma sensação maior de satisfação. Pode ser consumida com salada, vitamina ou iogurte.

Salada: Começar uma refeição com salada, ajuda com que a pessoa coma menos, pois a salada é uma forma de sinalizar o cérebro de que você está ingerindo nutrientes e calorias.

Whey Protein: As proteínas reduzem o apetite, principalmente o whey protein, que é a proteína do soro do leite. Quem consome esse tipo de alimento, ingere menos calorias nas refeições que sucedem esse consumo.

cafe-reduzir-apetite

Café: O consumo moderado do café ajuda a acelerar o metabolismo e ainda disfarça o apetite. Mas deve ser consumido puro, sem leite ou chantilly.

Maçãs: As maçãs são ricas em fibras e pectinas, que regulam a glicose e aumentam o índice de energia no organismo, ajudando a inibir a fome.

Ovos: Foi informado por estudos, que as pessoas quando ingerem ovos no café da manhã, consomem menos calorias que pessoas que comem pão ou outro alimento.

Água: Pesquisas comprovam que quem bebe dois copos antes das refeições, comem menos e têm maior sensação de saciedade.

Verduras de cores escuras: Dão maior sensação de saciedade, além de serem muito nutritivas.

Chá Verde: Reduz o apetite, acelera o metabolismo, ajuda no funcionamento intestinal e é rico em antioxidantes.

Vários outros alimentos possuem esse poder de dar sensação de saciedade, alguns ajudando ainda a acelerar o metabolismo. Invista nesses alimentos, em uma dieta balanceada e saudável e perca peso com saúde.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.