Moda

Dicas Para Combinar Estampas – Como Fazer

estampa-preta-e-brancaAntigamente se dizia na moda que não era possível combinar duas estampas diferentes, sendo necessário a combinação de uma peça lisa, com a peça estampada. Porém, como o passar dos anos muita coisa mudou nesse conceito, e atualmente podem ser encontrados diversos looks com mescla de estampas diferenciadas. Essa combinação é indicada por estilistas, consultores de modas e pessoas antenadas ao mundo fashion. Se você deseja criar looks diferentes, além de ousar no visual, confira nossas dicas de como fazer e ficar mais bonita.

Como Fazer Para Combinar Estampas

O recomendado quando se cria qualquer tipo de look, é buscar harmonia entre as peças. Mesmo aquelas peças que possuem, além das estampas, cores diferentes, exigem muita atenção. Quando se combina dois estilos diferentes, é necessário que um se sobressaia, ou seja, que um seja o foco da atenção no figurino. Segue dicas de como fazer:
Floral: As estampas com flores, independente de cor ou estilo, são ideais para serem combinadas com peças lisas, com estampas de listras de no máximo duas cores, xadrez com no máximo duas cores, ou poá e outro tipo de floral, cujas cores sejam compatíveis entre si.

Animal Print: A estampa de animal, seja ela onça, zebra ou tigre, é por si só uma peça que chama muita atenção. Nunca misture duas peças animal print em um figurino, pois isso deixa muito carregado e sem harmonia. Combine sempre com tecidos lisos.

Estampas Exóticas: Se encaixam nessa categoria, as estampas tropicalistas, por exemplo, cujos desenhos remetem às paisagens. Combine com peças de estampas étnicas ou geométricas, que tenham as cores que combinem entre si, além de desenhos delicados.

estampas-modernas

Étnica e Geométrica: A estampa étnica combina perfeitamente com outras estampas do mesmo estilo. Porém, sempre que for usar uma peça mais chamativa e colorida, procure combinar com uma peça mais neutra e discreta. O mesmo vale para as peças geométricas, porém essas ainda podem ser combinadas com florais, xadrez e listras.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.