Diversos

Dicas de Como Organizar a Mala Para Viagem – Passo a Passo

organizar-mala-viagem-dicasViajar é muito bom e todo mundo gosta, mas arrumar as malas pode ser problema para muita gente. Escolher qual roupa levar, organizar a mala para que tudo caiba, não se esquecer de nenhum item antes de viajar, pode ser tarefa muito difícil, e por isso trouxemos algumas dicas que vão ajudar na hora de organizar uma mala para a viagem.
Seja uma viagem de fim de semana, de alguns dias, para fora do país, para uma cidade do interior…não importa qual o destino ou o tipo de viagem, para arrumar a mala de forma mais adequada, bastam alguns truques.

Passo a Passo

  • Separe as peças básicas e versáteis: Leve roupas e sapatos que permitam um número maior de combinações entre si. Peças com cores neutras geralmente tendem a combinar com um maior número de roupas. Faça o mesmo com os sapatos. Isso evita que a bagagem fique muito volumosa e você acabe levando itens desnecessários.
  • Na mala, guarde primeiro as roupas mais longas e pesadas, colocando de modo esticado, pois evitar a dobra ajuda a economizar espaço. Separe as roupas também por tipos, colocando todas as camisas juntas, por exemplo. Separar as roupas por categoria facilita na hora de encontrar as peças de roupa e na organização.
  • Optar por roupas que possuam um pano mais mole e que não amasse tanto, é uma boa dica para preservar a roupa organizada dentro da mala. Lembre-se que durante a viagem talvez você não consiga passar suas roupas.
  • As roupas íntimas devem ser colocadas sacos de plástico ou de tecido. Coloque de forma que as roupas não dicas-arrumar-malafiquem socadas e o saco caiba melhor na mala.
  • Guarde em uma frasqueira ou nécessaire, suas bijuterias, itens de maquiagem e etc. Mas, as frasqueiras muito grandes podem ocupar um espaço maior na mala. Uma boa dica é separar em saquinhos ou nécessaires os produtos de diferentes categorias, colocando os remédios em uma, cosméticos em outra, e assim por diante.
  • O ideal é conforme você vai colocando as roupas dentro da mala, encaixe nos espaços vazios os nécessaires com os itens que você separou.
  • Se for uma viagem longa e você estiver levando uma quantidade de sapato que não cabe na mala de roupas, utilize uma bolsa ou outra mala menor para guardá-los. Se for colocar junto com as roupas, coloque os sapatos por cima das roupas, quando todas as outras coisas já estiverem dentro da mala. É recomendado levar os sapatos dentro de sacos de tecido TNT ou tule, para que eles não sujem as roupas e possam respirar. Guarde as meias dentro dos sapatos e as meias-calças dentro das botas.
  • Itens de higiene como xampu, condicionador, creme hidratante, devem ser colocados em potes menores para economizar espaço, ou você pode comprar os produtos que já vem em embalagens menores e próprias para viagem. Coloque esses produtos em um saco plástico, pois correm o risco de vazar e sujar as roupas.
  • Uma dica para não esquecer os itens básicos como remédios ou de higiene para uma viagem, é fazer antes de arrumar as malas, uma lista com tudo que será necessário levar. Isso facilita e muito na hora de organizar as coisas.

como-arrumar-uma-mala-de-viagem

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.