Artesanato

Dicas de Como Fazer um Maxicolar Artesanal – Como Fabricar Passo a Passo

O maxicolar virou tendência e atualmente é uma peça muito presente no look das mulheres. Ele maxicolar-artesanal-rosatem o poder de dar uma sofisticação para um look neutro e simples, além de ser uma peça que pode ser usada tanto durante o dia, quanto a noite com um figurino mais produzido. São diversos modelos e tipos de maxicolar, encontrados no mercado entre preços variados. Mas é uma peça que você pode fazer em casa, utilizando materiais simples e nós ensinaremos a fazer.
No dia-a-dia, seja para trabalhar ou estudar, damos preferência para roupas que são casuais. Uma produção com babylook branca, calça jeans e sapatilha parece bem simples, mas se utilizado um maxicolar para dar una finalizada, ganha um ar de sofisticado e com mais destaque.
Mas, o uso dessa peça também exige certo cuidado para não ficar muito exagerado. Por exemplo,
maxi-colar-cruzum maxicolar, com grandes pedras brilhantes, quando combinado com um par de brincos também grandes e com brilho, deixam o visual muito carregado e sem harmonia. Se o colar que você utilizar já for bastante chamativo, prefira as outras peças mais delicadas e discretas. Caso o colar seja mais discreto, você pode dar uma realçada nos brincos, pulseiras e anéis.

Como Fabricar Passo a Passo

O maxicolar tem uma vantagem que é poder ser confeccionado com materiais diferentes e não apenas fio de nylon e miçangas. Você pode criar utilizando as contas de miçangas grandes coladas em um pedaço de tecido, por exemplo, e finalizada com um cordão de cetim ou de couro.
O preço com o custo de materiais para fabricar um maxicolar também é muito variado. Por isso, utilize a imaginação, seja criativa e com materiais que você tem em casa, crie um colar diferente e bonito.
O maxicolar que vamos ensinar utiliza corrente, tiras de couro e miçangas apenas. Você pode complementar a bijuteria com alguma outra coisa, ou utilizar o modelo de inspiração apenas para criar o seu.

Materiais:

  • Cordão de couro. Não pode ser muito fino.maxi-colar-com-couro
  • 1m de corrente dourada ou prateada e grossa.
  • Botão.
  • Miçangas, gotas e cristais variados.
  • Pinos tipo parafusos para prender as miçangas.

Como Fazer:

  • Corte a tira de couro ao meio, fazendo com que fiquem duas tiras. Una as duas tiras e faça um nó em uma ponta. Acrescente o botão e faça outro nó. Meça 10 cm da ponta do botão e faça outro nó.
  • Utilizando a outra ponta, adicione correntes nos dois botões. A medida da corrente do cordão de cima deverá ser menor.  Para colocar a corrente na tira de couro, é necessário que você passe o fio entre os elos da corrente, pulando um elo a cada encaixe.como-fazer-um-maxicolar
  • Quando terminar de colocar as correntes, faça um nó juntando os dois fios. Faça mais um nó um pouco abaixo, fazendo um espaço para encaixe do botão.
  • Para finalizar, utilize os pinos tipo parafusos para encaixar as miçangas nas correntes. Coloque as miçangas e contas de acordo com seu gosto. Você pode pendurar as gotas apenas na corrente debaixo, ou utilizar as duas correntes enfeitadas.Maxicolar-artesanal

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.