Saúde

Dicas de Como Evitar a Ressaca – Saiba Mais

evitar-ressacaFinal de semana é sinônimo de barzinho, balada e festança. É onde as pessoas costumam se livrar do estresse da semana de trabalho, reunindo os amigos para curtir e claro, bebendo. Mas quando a pessoa exagera no álcool, é bem comum que no outro dia amanheça com a famosa ressaca, que causa náuseas, dores de cabeça, fraqueza, dentre outros sintomas. Muitos medicamentos são lançados no mercado dizendo que tem o poder de curar e até de prevenir a ressaca, caso tomado antes de beber. Mas, é comprovado que nenhum remédio ainda tem o poder de evitar a ressaca, embora consiga amenizar os efeitos quando o indivíduo já está mal. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a evitar a ressaca.

Saiba Mais

Não beber de estômago vazio é o mais indicado, pois o álcool tem poder corrosivo sob os músculos do estômago e essa ação piora quando o estômago não tem alimento. O alimento também impede a passagem do álcool diretamente para o intestino e ele acaba sendo absorvido pelos alimentos. Assim o álcool entra gradualmente no sistema sanguíneo e demora mais tempo para chegar ao cérebro.
Comer alguns quitutes ou "beliscar" alguma coisa no intervalo entre as bebidas também é indicado.
evitar-sintomas-ressacaPrincipalmente se for carboidratos, pois eles ajudam a proteger o estômago. Se o carboidrato for ingerido após a ingestão de álcool, ele pode acelerar a recuperação da pessoa com ressaca.
Alimentos que possuem glicose (ou seja, ricos em açúcar) são ideais para consumo quando a pessoa estiver bebendo. As bebidas alcoólicas desidratam o nosso organismo e o teor de açúcar no sangue consequentemente diminui. Uma dica para escolher um doce é o chocolate, pois além de glicose ele é um alimento energético e ajuda a combater a ressaca.
Há uma regra que diz para não misturar bebidas, pois isso piora a ressaca. Isso é um mito comprovado, porém é necessário que a pessoa saiba o limite de beber, caso ela não esteja acostumada. Para pessoas que estão acostumadas a beber com frequência, misturando ou não, o efeito será o mesmo e menor.
No dia seguinte à bebedeira, o estômago tende a ficar mais sensível, pois isso o ideal é evitar alimentos gordurosos, comida pesada e temperos fortes. Coma alimentos leves.
Outra dica é evitar tomar álcool puro. Misture com gelo ou dilua em água, como é feito no caso da caipirinha. Intercalar bebidas alcoólicas com as não alcoólicas também é recomendado, pois como esse tipo de bebida causa desidratação no corpo, o ideal é repor a quantidade de água. Beba água
ressaca-evitarou suco durante o intervalo entre um drink e outro. O refrigerante não é aconselhável, pois os gases presentes podem afetar o estômago e aumentar a sensação de náusea.
Fumar também ajuda a acelerar o efeito do álcool, pois a nicotina diminui o nível de oxigênio no sangue. Quanto mais cigarro, maior nicotina e mais rápido é o processo de intoxicação.
A ressaca causa moleza no corpo, fadiga e fraqueza. O ideal é após beber, descanse. Dormir ajuda o corpo a se recuperar, principalmente se for um sono profundo e que não seja interrompido. Escolha um lugar escuro e silencioso para descansar.
E a dica mais comum e mais conhecida, mas que não deixa de ser também a mais eficiente é: modere na bebida. Principalmente se você não tem o hábito de beber, não abuse e beba moderadamente, parando assim que você se sentir um pouco tonto ou alegre.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.