X
    Categorias Saúde

Dicas de Sucos Para Combater a Insônia – Como Fazer

Já teve insônia? Uma noite mal dormida pode significar muito mal a saúde. Já foi comprovado cientificamente que a perca do sono além do impacto que causa no sentido físico, também abala o sentido emocional do ser humano, também foi comprovado que a insônia pode causar danos ao coração.

Em casos de pessoas que tem a insônia não há diminuição da pressão arterial e isso faz com que o músculo cardíaco se exercite quando na verdade deveria estar em repouso.

Como conseqüência da falta de sono isso pode desencadear problemas nas artérias causando infarto, Acidente vascular cerebral (AVC), e outros problemas que colocam a vida em risco.

Como vimos à insônia é algo que exige cuidado, pois está inteiramente ligada com  a condição física e emocional da pessoa.

Uma pessoa que não dorme direito tende a não ter concentração direito, falta de humor, e até mesmo com o tempo pode resultar em outros problemas.

Evite perto da hora de dormir se alimentar com comidas pesadas prefira tomar um chá, por exemplo, de erva doce que relaxa os sentidos, estimulando assim o sono. Também não consuma nenhum alimento que contenha cafeína, pois esses têm o efeito totalmente contrário ao nosso cérebro.

Também pratique exercícios físicos diariamente e tenha uma boa rotina alimentar de preferência de 3 em 3 horas, porque assim o metabolismo e organismo irá funcionar melhor.

Agora vamos ver algumas dicas de suco para combater a insônia. É importante lembrar que a pessoa que têm insônia deve procurar a ajuda de um profissional.

Como Fazer

Suco de chá de camomila e maracujá

Coloque o chá de camomila e maracujá (que são alimentos que induz o sono), junto com meia pêra e uma folha de alface no liquidificador. Em seguida bata todos os ingredientes juntos e beba horas antes de dormir.

Suco de couve com maçã

Pegue 3 folhas de couve, uma pequena quantidade de salsa, 12 maçãs, 4 cenouras. Primeiramente bata a couve no liquidificador, depois as maçãs e cenouras. Em seguida acrescente a salsa e mecha com uma colher, depois mecha e tire os benefícios.

Suco de Maracujá com gengibre

Pegue uma casca de limão, 1 colher (sopa) de gengibre (ralado) , meio copo de suco de maracujá e também meio copo de água filtrada, bata todos os ingredientes no liquidificador e bebe antes de dormir. Se desejar pode adoçar com mel.

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Priscilla:
On