Diversos

Dicas de Como Organizar Sua Rotina – Como Fazer

organizacao-rotinaAtualmente com a correria do dia a dia, não há muito tempo para as tarefas e para isso é necessário criar uma rotina programada e organizada, pois assim será mais fácil controlar tudo o que precisa ser realizado durante o dia ou na semana toda. Isso é uma forma de disciplina que ajuda a melhorar a forma de vida das pessoas, principalmente para quem trabalha e estuda, ou para as mães que trabalham e precisam achar tempo para cuidar dos filhos e da casa. Confira algumas dicas de medidas a serem tomadas para uma rotina organizada.

Como Fazer – Dicas de Como Organizar Sua Rotina

O primeiro passo para ter uma rotina organizada, é saber quais são as tarefas que devem ser executadas ao longo do dia. O indicado é sempre no início da semana, faça uma listagem das coisas que devem ser feitas, como compras, alguma reunião no trabalho, buscar os filhos em algum curso e etc. Depois das tarefas da semana listadas, faça uma lista para cada dia, colocando todas as tarefas que precisam ser realizadas, desde manhã, até a noite. Assim você terá conhecimento de tudo que precisa ser feito e não se esquece de nenhum compromisso ou dever. Caso haja alguma alteração nos planos ou precise acrescentar alguma coisa, você pode alterar, mas tente fazer sempre com antecedência.
Depois de criar a lista (ou tabela, se preferir), coloque fixada em um lugar visível e facilmente acessível. Uma ideia é utilizar a geladeira para pendurar, já que a cozinha é um dos lugares mais frequentados e a lista sempre será visível para você. Utilize a mesma ideia para criar uma tabela de tarefas para os filhos ou outros moradores da casa, dividindo os serviços domésticos ou a organização.
Mesmo criando uma rotina de tarefas para facilitar o dia a dia, não é possível prever com eficiência
organizar-rotina100% do seu dia. Imprevistos surgem e para saber lidar com eles da melhor forma possível. Uma forma é prever de antemão esses imprevistos e qual o grau de urgência, para que assim você saiba como lidar. Também é indicado que caso isso aconteça, anote qual tarefa deixou de ser executada para que a tarefa urgente fosse feita. Assim você saberá o que deixou de fazer e o que precisa concluir.
Ter uma agenda também é uma ótima forma de se organizar, pois você pode anotar todos os compromissos e se planejar com antecedência, para conseguir cumprir tudo e ainda ter tempo para lazer.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.