Beleza

Dicas de Como Cortar a Franja em Casa – Como Fazer Passo a Passo

cortar-a-franja-sozinhaA franja é utilizada há décadas pelas mulheres, e ajuda no complemento ou um toque final no visual. Além disso, a franja otem poder de auxiliar na beleza da mulher, deixando-a mais jovem, com um visual mais despojado e alegre.
Cada formato de rosto combina com um tipo de franja, e para adotar é necessário saber qual é o ideal para você. Veja quais modelos que combinam com os diferentes formatos de rosto:
Rosto Oval: O rosto oval é sempre privilegiado, pois tem a facilidade de combinar com qualquer tipo de franja ou de corte de cabelo.
Rosto Redondo: Combina com franjas maiores, na altura dos olhos e com as laterais mais compridas para suavizar os traços.
Rosto Quadrado: Franjas leves, desfiadas e longas são as mais indicadas, pois eles ajudam a atenuar os traços marcantes do rosto quadrado.
Rosto Triangular: Franjas laterais, na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Para esse tipo de rosto, não é indicado o comprimento ser maior que do queixo.

Como Fazer Passo a Passo

Se você deseja uma franja mais elaborada, como as desfiadas ou que requer mais técnica no corte, é aconselhado que busque auxílio de um profissional. Para cortar em casa, é indicado apenas quem deseja uma franja simples, seja ela na lateral ou usada de modo reto e tradicional. A altura da franja é você que decide na hora do corte.

passoapasso-franja

  • Separe mechas do cabelo e penteie para frente. Lembre-se que quanto maior for o volume que você pentear, mais cheia será a franja.
  • Junte as mechas do lado esquerdo e do direito na frente e enrole em uma única mecha.
  • Pegue uma tesoura bem afiada e corte a franja. É importante lembrar que se for uma franja lateral, a tesoura deve ser posicionada para cortar de forma inclinada. Para uma franja mais reta, utilize a tesoura também reta.
  • Determine o tamanho que irá cortar. Depois de cortada a franja, penteie para o lado normalmente.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.