Decoração de festa

Dicas Para a Ceia de Natal – Cardápio e Decoração

ceia-natal-dicasA ceia de natal é o momento de reunir a família e os amigos, é compartilhar momentos. Muitos pratos são considerados tradicionais, e nunca podem faltar na mesa da ceia, embora muitas famílias tenham seus próprios pratos tradicionais também. Para você que quer preparar a ceia de natal desse ano, mas ainda tem algumas dúvidas ou está em busca de dicas, veja abaixo dicas de cardápio e decoração que preparamos.

Cardápio

Alguns pratos costumam ser considerados como tradicionais no Natal, como rabanada, peru e etc. Isso varia de família para família, e você pode acrescentar algum prato que não seja considerado típico, mas que pode combinar muito bem com a ocasião. Uma dica é não deixar para pensar nos preparativos antes da hora. Faça uma lista de convidados para a ceia, assim você saberá o número de pessoas que estarão presentes, e assim poderá saber também o tanto de comida que deverá ser preparada para a ceia.
Algumas sugestões para o cardápio:

Pratos e acompanhamentos: peru; chester; tender; pernil; lompo; arroz a grega com uvas passas; farofa; salpicão; bacalhoada; salmão assado; maionese; rúcula com tomate seco.

Sobremesas e frutas: panetone; chocotone; pudim; manjar branco; pavê de vários sabores; torta de limão, mousse de vários sabores; rabanada; castanhas e nozes; ameixa; uva passa e comum; pêssego.

Algumas famílias fazem a ceia no estilo americano, ou seja, cada membro da família convidado, fica responsável por levar uma bebida, um prato ou sobremesa. Dessa forma você economiza e também não fica responsável por todo o preparo da ceia de natal.
Na hora de servir a ceia, também vale recorrer ao sistema americano, e depositar os pratos em cima de uma mesa decorada, para que cada um possa se servir. As bebidas e a sobremesa devem estar em mesas separadas dos pratos principais, para facilitar que as pessoas se sirvam, e para que fique mais organizado.

dicas-ceia-natal

Decoração

A decoração da mesa natalina é feita com enfeites tradicionais, você pode usar tanto enfeites prontos, como miniaturas de Papai Noel, árvores de natal e velas. Mas como é decoração da mesa de jantar, você pode utilizar frutas para decorar. A decoração com frutas pode ser tanto tropical, utilizando frutas tradicionais brasileiras, como frutas natalinas, como castanhas, nozes, maçãs de coradas e etc. Para ver imagens e dicas de decoração com fruta, clique aqui e veja um texto que escrevemos com dicas sobre o assunto.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.