Saúde

Diabetes Pode Causar AVC – Cuidados

Diabetes Pode Causar AVC porque com a glicose em altas quantidades pode causar danos nos rins, retina, nervos e coração. Diabetes é a doença caracterizada pelos altos níveis de glicose, um açúcar, na corrente sanguínea. Este problema acontece devido a um erro no sistema de captação dessa molécula pelas células do organismo, processo comandado pelo hormônio conhecido como insulina.

Diabetes Pode Causar AVC – Cuidados

Cuidados na Diabetes Que Pode Causar AVC 

Devido as lesões causadas nos vasos e a inflamação que a acompanha a diabete, aumentam as chances de ali se formar uma espécie de entupimento pela adesão de algum coágulo. Se o vaso sanguíneo em questão irriga áreas do cérebro, acontece um AVC, sigla de Acidente Vascular Cerebral,  isquêmico, ou seja, essa região deixa de receber oxigênio e nutrientes. Um outro problema muito serio é o AVC hemorrágico, causado pela ruptura de um vaso no cérebro, que pode estar fragilizado graças às lesões. Apesar de menos comuns, esses AVCs são mais letais que os isquêmicos. O tecido cerebral é depende completamente da irrigação sanguínea. Quanto mais tempo fica sem aporte sanguíneo, mais prejudicada é a função do tecido, o que se reflete nas sequelas deixadas nos pacientes.

Diabetes Pode Causar AVC – Cuidados

Compartilhamos abaixo cuidados necessários:

-Medir o índice de hemoglobina glicada.

-Aferir a pressão sanguínea

-O diabético tem chance aumentada de ter pressão alta, que também agrava a lesão dos vasos e dos rins

-Fazer testes de colesterol

-A doença está associada ao aumento de colesterol ruim, que também aumenta a chance de complicações cardiovasculares e de fígado

-Seguir as orientações médicas e não deixar de tomar os medicamentos

-O diabetes é em boa parte das vezes assintomático, ou seja, a pessoa não se sente doente e adquirir e preservar bons hábitos de vida, como dieta equilibrada e prática de exercícios físicos Além de melhorar diversos parâmetros do organismo, eles auxiliam na função dos medicamentos e podem até mesmo reduzir a dose necessária para controlar a doença

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O diabetes pode causar uma série de problemas se não for tratado com atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.