X
    Categorias Saúde

Diabetes Pode Causar AVC – Cuidados

Diabetes Pode Causar AVC porque com a glicose em altas quantidades pode causar danos nos rins, retina, nervos e coração. Diabetes é a doença caracterizada pelos altos níveis de glicose, um açúcar, na corrente sanguínea. Este problema acontece devido a um erro no sistema de captação dessa molécula pelas células do organismo, processo comandado pelo hormônio conhecido como insulina.

Cuidados na Diabetes Que Pode Causar AVC

Devido as lesões causadas nos vasos e a inflamação que a acompanha a diabete, aumentam as chances de ali se formar uma espécie de entupimento pela adesão de algum coágulo. Se o vaso sanguíneo em questão irriga áreas do cérebro, acontece um AVC, sigla de Acidente Vascular Cerebral,  isquêmico, ou seja, essa região deixa de receber oxigênio e nutrientes. Um outro problema muito serio é o AVC hemorrágico, causado pela ruptura de um vaso no cérebro, que pode estar fragilizado graças às lesões. Apesar de menos comuns, esses AVCs são mais letais que os isquêmicos. O tecido cerebral é depende completamente da irrigação sanguínea. Quanto mais tempo fica sem aporte sanguíneo, mais prejudicada é a função do tecido, o que se reflete nas sequelas deixadas nos pacientes.

Compartilhamos abaixo cuidados necessários:

-Medir o índice de hemoglobina glicada.

-Aferir a pressão sanguínea

-O diabético tem chance aumentada de ter pressão alta, que também agrava a lesão dos vasos e dos rins

-Fazer testes de colesterol

-A doença está associada ao aumento de colesterol ruim, que também aumenta a chance de complicações cardiovasculares e de fígado

-Seguir as orientações médicas e não deixar de tomar os medicamentos

-O diabetes é em boa parte das vezes assintomático, ou seja, a pessoa não se sente doente e adquirir e preservar bons hábitos de vida, como dieta equilibrada e prática de exercícios físicos Além de melhorar diversos parâmetros do organismo, eles auxiliam na função dos medicamentos e podem até mesmo reduzir a dose necessária para controlar a doença

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O diabetes pode causar uma série de problemas se não for tratado com atenção! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On