Saúde

Diabetes Alimentos Para Controlar – Os Melhores

Diabetes Alimentos Para Controlar porque  é uma doença que está estritamente relacionada com os hábitos alimentares e é preciso um cuidado muito maior com a alimentação. Ela deve ser equilibrada e rica em fibras além de excluir do cardápio alimentos como açúcares e gorduras saturadas. Alguns alimentos ajudam a controlar a doença principalmente os que possuem baixo índice glicêmico, que é a velocidade com que a glicose entra no organismo.

diabetes-alimentos

Os Melhores Alimentos Para Controlar Diabetes

A dieta para quem tem diabetes é muito importante para controlar os índices de glicemia do sangue. Os picos de insulinas que acontecem em pacientes que já diagnosticaram a diabetes é bem prejudicial à saúde e pode causar sequelas irreversíveis, como por exemplo, a perda da visão ou cegueira um dos casos mais comuns.

Abaixo compartilhamos alguns dos melhores alimentos para diabetes:

Couve: além de ser um alimento antioxidante, ter pouco carboidrato e ajudar a diminuir o colesterol ruim, a couve ainda é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina B6, vitamina K, ácido fólico, cálcio, magnésio e fibras.

diabetes-alimentos-para-controlar-os-melhore

Feijão: fonte de  proteína com um baixo índice glicêmico, o feijão é rico em fibras solúveis, que ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue.  A lista se estende a todo o tipo de leguminosas, como lentilha, grão de bico e ervilha.

diabetes-alimentos-para-controlar-feijao

Laranja: fonte de pectina, que ajuda a baixar o colesterol ruim, a laranja, apesar de ser uma fruta, tem o índice glicêmico bem baixo e é melhor comê-la do que tomar um suco.

diabetes-alimentos-para-controlar-laranja

Amêndoas: assim como o abacate, as amêndoas auxiliam na diminuição do colesterol ruim e aumentam o colesterol bom. Elas também são ricas em vitamina B, vitamina E, fibra, ferro, proteínas, zinco, gorduras insaturadas e magnésio – vale ressaltar que o magnésio ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2.

diabetes-alimentos-para-controlar-amendoas

Aveia: rica em fibras solúveis e vitaminas B, a aveia ainda é fonte de betaglucano, que ajuda a digestão e impede picos dos níveis de açúcar no sangue. A recomendação é de quatro colheres de aveia por dia.

Fertilidade-Alimentos-aveia

Abacate: além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), o abacate também é rico em gorduras monoinsaturadas, que são ótimas para a saúde e ajudam na resistência à insulina. 

diabetes-alimentos-para-controlar-abacate

Linhaça: Rica em fibras solúveis, gorduras boas e ômega 3, a linhaça ainda é fonte de magnésio, que ajuda a controlar a glicemia e liberação de insulina no organismo. 

Linhaça Para Emagrecer - Como Preparar

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É muito importante compor um cardápio saudável para quem tem diabetes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.