Decoração de festa

Dia Oficial de Montar a Árvore de Natal – Ceia da Árvore – Informações

montando-a-arvore-de-natalA árvore de Natal é um dos maiores símbolos das comemorações do final de ano. Por tradição, as famílias Cristãs (e muitas não Cristãs também), decoram suas residências com um pinheiro enfeitado com bolas coloridas, luzes pisca-pisca, entre outros objetos. A árvore também está presente em decorações das empresas, comércio, ou da cidade. Mas sabia que existe o dia certo para montar seu pinheiro de Natal?

Informações do Dia Oficial de Montar a Árvore de Natal

Segundo a Igreja Católica, a árvore simboliza a vida. No hemisfério norte é inverno durante o Natal, e nessa época todas as árvores perdem as folhas, menos o pinheiro. Devido a isso, a o pinheiro é o símbolo oficial da data e tem esse significado por ser o único que durante o inverno ainda mantém a vida de sua folhagem.
E justamente por ser uma data simbólica e cheia de significados é que também existe uma espécie de ritual para a montagem da árvore natalina. Segundo a tradição, a árvore não pode ser montada toda de uma vez, devendo ser feita aos poucos até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal. A data oficial para o início da montagem é sempre no dia 30 de novembro, pois é quando começa o advento e quando os Cristão estão se
arvore-natalpreparando para comemorar o nascimento do menino Jesus. Há outras tradições que dizem que a data oficial são 4 domingos antes do Natal, ou seja, em 2013 isso acontece no dia 01 de dezembro.
Para desmontar a árvore e a decoração também tem data certa. No dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, é a data oficial para desmontar o pinheiro natalino, sendo que neste dia, os três magos encontraram o menino Jesus, e assim ele foi revelado para todas as nações. Essa data marca o fim do tempo de Natal.

Ceia da Árvore:
A marca de alimentos Sadia está com uma nova proposta para as famílias brasileiras. A ceia de Natal, com os deliciosos pratos e o tradicional peru é algo feito somente uma vez por ano. Pensando nisso, a empresa lançou uma campanha intitulada "Ceia da Árvore", que propõe que os brasileiros reúnam a família no dia 01 de dezembro e façam uma ceia para comemorar a montagem do pinheiro e a decoração do mesmo. Para conferir mais informações sobre essa campanha Sadia, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • arvore de natal
  • arvores de natal

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.