Tecnologia

Detox Digital – Dicas de Como Fazer

Detox Digital é para quem esta totalmente viciada na internet ou qualquer outro tipo de artigo eletrônico. Fica acordado até mais tarde e virando na cama louco para dar mais uma olhadinha nas redes sociais. Se esta em um  bar com os amigos, mas não consegue fraternizar com os outros porque fica o tempo todo ligado no celular. O Detox Digital ajuda a diminuir estes sintomas de dependência digital.

Detox Digital – Dicas de Como Fazer

Dicas de Como Fazer o Detox Digital

O detox digital são alguns passos que ajuda a manter os viciados em internet afastados dos artigos eletrônicos. O objetivo é esvaziar um pouco a mente e aproveitar o tempo livre de uma maneira diferente. Pode  parecer fácil mas de acordo com estudos um usuário de Smartphone olha para seu celular aproximadamente

Compartilhamos abaixo dicas de como fazer o Detox Digital:

Estabeleça  uma hora limite para manter o celular ligado à noite e todos os dias desligue no horário estabelecido. Estas horas em off-line ira ajudar bastante.

Não use o Smartphone quando estiver com outras pessoas deixar de usar o aparelho é uma maneira de dizer que se importa com seus amigos e familiares prestando atenção na conversa.

Nunca coma em frente ao computador ou leve o Smartphone para a mesa de jantar até mesmo os nutricionistas que se come mais e pior quando não se concentra no alimento. Use esse tempo para conversar ou refletir.

Detox Digital – Dicas de Como Fazer

Bloqueie as notificações de aplicativos que não são fundamentais na sua rotina. Desta evita aquela distração com o celular piscando ou a tela inundada de alertas.

Tenha um horários pré-determinado e um limite de tempo para navegar pelas redes sociais. Pode ser 30 minutos durante a manhã, mais 30 minutos depois do almoço e mais 30 minutos à noite, por exemplo.

Ignore as notificações na tela do smartphone, mesmo que se acumulem. Não precisa olhar imediatamente se Facebook porque houve um comentário.

Mantenha o telefone no silencioso enquanto esta trabalhando para não se distrair.  Assim, você não se distrai com os sons das notificações nem atrapalha a atenção dos colegas ao redor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O abuso do uso de internet e aparelhos eletrônicos ligado a rede tem trazido muitos problemas de saúde. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.