Desintoxicar o Fígado – Alimentos, Cardápio e Receita
Desintoxicar o fígado depende muito do tipo de alimentação que ingerimos no dia a dia. Por ser inadequada muitas vezes é ela a responsável pela intoxicação de vários órgãos. O fígado tem por função filtrar as toxinas que caminham em nossa corrente sanguínea eliminando as que são nocivas e causam problemas a nossa saúde. Por isso é muito importante que ele tenha atenção especial.
Alimentos Para Desintoxicar o Fígado
Os alimentos indicados para ajudar na desintoxicação do fígado são:
– Alcachofra;
– Limão;
– Mel;
– Chá de boldo;
– Chá de erva Luíza;
– Chá de raiz de dente de leão;
– Alfazema;
– Hortelã.
Dormir mais também é importante pois é durante o seu sono que o fígado começa a limpar o organismo. Ter-se o habito de deitar sempre a mesma hora e dormir bem é uma boa ajuda para o fígado fazer seu trabalho de desintoxicação.
Evite e procure ficar bem longe de alimentação que intoxicam o seu fígado, entre eles já de imediato podemos dizer o café, líquidos em que possuem a cafeína, bebidas que contem álcool e mantimentos com agrotóxicos, ou qualquer aditivos químicos. O melhor também é evitar o consumo de muito açúcar e gordura.
Cardápio e Receita Para Desintoxicar o Fígado
Abaixo uma dica de cardápio para seguir e desintoxicar seu fígado:
No café da manhã e lanches tome uma xícara de chá de boldo com mel e duas torradas, ou substitua o chá por suco de laranja com hortelão e três bolachas de maisena.
Almoço e jantar: Um bife de peru grelhado com arroz e salada, ou se quiser pescada cozida com batatas e brócolis temperada apenas com azeite e não esqueça a fruta para sobremesa.
Durante o tratamento beba muita água, ou água de coco para hidratar bem seu corpo e ajudar no equilíbrio.
Receita de Sumo Verde para tomar em jejum de manhã:
Se quiser pode adicionar ao suco beterraba ou kiwi, pera, mamão papaia, gengibre em pó e uma colher de sobremesa de Spirulina em pó.
Sempre procure a opinião de uma nutricionista ou de seu médico quando for começar qualquer tipo de dieta e verifique se pode pratica-la.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de sua saúde, cuide de seu fígado! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!