Dieta

Desinchá – Benefícios e Como Fazer

Desinchá é o novo chá que esta fazendo sucesso pois se tornou um dos aliados da boa forma e saúde. As musas fitness como Gabriela Pugliesi e Bru Cardoso estão fazendo uso do chá que leva oito ingredientes 100% naturais e promete redução do inchaço e consequentemente das medidas. Um um boost de energia e ainda ajuda a acelerar o metabolismo.

Desinchá – Benefícios e Como Fazer

Benefícios e Como Fazer o Desinchá

Para fazer o Desinchá são necessários o chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia, carqueja e alecrim. Eles trazem como benefícios a queima de gordura e ação diurética é o caso do chá mate verde e da carqueja. O gengibre tem ação termogênica. O guaraná, a sálvia e o alecrim dão energia e disposição. Entre eles vários são anti-inflamatórios e antioxidantes, como o gengibre, a sálvia e o alecrim. Ajudar o processo de digestão e proteger o intestino são mais alguns benefícios, provenientes do hortelã. Segundo Vanderli Marchiori, nutricionista e presidente da Associação Paulista de Fitoterapia os ingredientes juntos são muito fortes. “Sem dúvida, ajudam a desinchar e aceleram o metabolismo, pois as plantas que o compõem estão em vários estudos publicados que atestam estas ações. Ela ressalta que a redução de medidas dependerá de cada pessoa, pois o chá não faz milagre: “a ingestão da bebida precisa estar aliada à prática de exercícios e alimentação saudável.” Assim, é possível ver redução nas medidas a partir de 15 dias após o consumo.

Desinchá – Benefícios e Como Fazer

O chá só fará efeito se for consumido de forma correta. “A melhor estratégia é beber uma xícara ao acordar, mais uma antes de almoçar e uma terceira no meio da tarde, de preferência. A medida é um sachê para 200 a 250 ml de água”, diz Vanderli. O correto é tomar apenas 3 xícaras por dia pois o exagero pode prejudicar o sono ou absorção de nutrientes. O ideal é tomar o chá sempre de dia. Algumas ervas usadas no desinchá podem atrapalhar o sono de quem seja mais sensível a estimulantes como chá verde e o guaraná.  Para preparar use sempre água filtrada e não ferva a água apenas aqueça. Deixe o chá por cinco minutos imerso na água com o fogo desligado, assim poderá aproveitar o máximo das propriedades extraídas dos ingredientes. O ideal é que não adoce o chá, pois ele puro é mais saudável. O chá pode ser encontrado em caixa personalizada que comporta 60 sachês. Na caixa, além das orientações de consumo, é possível controlar a ingestão diária a partir de um calendário direcionado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O desinchá é a nova aposta do mundo fitness para se manter a boa forma. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.