Diversos

Desentupir Boca do Fogão – Dicas

Desentupir Boca do Fogão uma tarefa quase diária porque quando estamos preparando a comida ele fica sujo simplesmente porque o óleo espirra e muito mais. Conforme vamos usando com o tempo ele fica mais suscetível a entupir. Os buraquinhos por onde o fogo sai em cada trempe do seu fogão são bem pequenos. Trempe é o aro de ferro com três pés usa para apoiar panelas sobre o fogo. Por serem pequenos eles se entopem facilmente.

Desentupir Boca do Fogão – Dicas

Dicas Para Desentupir Boca do Fogão

Quando há alguma interferência no caminho do gás, as chamas costumam ficar amareladas. O normal é que elas sejam azuis e caso verificar que essa alteração está acontecendo, já deve pensar como desentupir o fogão. Outra questão é que, dependendo do nível do entupimento, a boca do fogão pode ficar totalmente inutilizada. Ao girar o botão sente o cheiro do gás saindo, mas a trempe não fica acesa de jeito nenhum. Isso significa que está totalmente entupida.

Desentupir Boca do Fogão – Dicas

Para  desentupir fogão é muito simples é necessário uma agulha de costura ou agulha própria para desentupir as trempes de seu eletrodoméstico. Ela deve ser bem fina e, de preferência, longa.

Compartilhamos abaixo passo a passo para limar a boca do fogão:

Retire as trempes que não estão funcionando corretamente. Faça uma limpeza nelas para que toda a gordura ou restos de alimentos sejam retirados. Use água e sabão ou um desengordurante.

Utilize a agulha, seja ela de costura ou uma própria para fazer o desentupimento,  e enfie em cada um dos buraquinhos da boca do fogão. Faça a mesma coisa com as trempes que estão com problema.

Gire a agulha a agulha até você perceber que o que estava obstruindo o buraco foi removido. Gire quantas vezes for necessário até verificar que funcionou.

Faça o teste colocando cada uma das trempes no lugar, respeitando o tamanho correto e o encaixe nas bocas do fogão. Ligue o gás e o fogão. Assim, você conseguirá ver se todas as bocas voltaram a funcionar e se as chamas estão da coloração correta. Caso alguma continue entupida, você conseguirá identificar onde exatamente está o problema.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É bem simples desentupir a boca do fogão com a agulha certa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.