Saúde

Desejos Por Tipos de Alimentos – Significado

Desejos Por  Tipo de Alimento podem estar alertando para algum tipo de necessidades ligadas ao seu organismo. Por isso é importante estar ligado e perceber quando estes desejos significam alguma coisa. Estar em sintonia com seu corpo é muito importante e em qualquer tipo de alteração procure por seu medico e faça os exames rotineiros.

Desejos Por Tipos de Alimentos - Significado

Significado dos Desejos por Tipos de Alimentos

Existem momentos em que nosso organismo, por exemplo, sente necessidade de alimento doce ou salgado, etc. Isso pode significar de repente se o organismo esta sentindo falta de algo pode ser um sinal.

Compartilhamos abaixo como identificar as necessidades do corpo e a melhor maneira de saciar:

Desejo por gordura pode acontecer então é importante não sair comendo qualquer tipo de alimento. Escolha as gorduras saudáveis, como azeite de oliva extravirgem, óleo de coco extravirgem, abacate, manteiga, óleo de peixe, são sempre a melhor opção.

Se o desejos for por sal significa que o organismo precisa de cloreto. E é possível também estar associado à grande estresse. Neste caso normalmente o corpo realmente pede mais sódio.Evite o sal refinado tem a opção de usar um sal de qualidade, como o do Himalaia.

Desejos Por Tipos de Alimentos - Significado

Se o desejo for por açúcar, ele é a principal fonte de energia do corpo. E é necessário para estimular a produção de energia celular. Se a ingestão não for suficiente, o corpo começa um processo inflamatório de quebrar a gordura e proteínas para produzir glicose. Escolha consumir frutas, raízes e vegetais são as melhores escolhas, juntamente com mel e xarope de bordo.

Desejo por chocolate pode ter como causa a necessidade de cobre, mas é mais provável que seja de magnésio. Peça ao seu médico ou nutricionista exames para ter a resposta precisa. O magnésio é perdido quando estamos sobre estresse. Por isso é muito comum ter a carência desse composto no dia a dia. Coma chocolate escuro e procure outras fontes de magnésio, como abacate e sementes de abóbora.

Se o desejo por alimentos ácidos pode ser o fato de ter pouca acidez no estômago. O ácido estomacal serve para desinfetar o estômago e digerir os alimentos em particular as proteínas. Se o ácido do estômago não está equilibrado, pode haver vários distúrbios digestivos, alergias e deficiências nutricionais.

Se estiver com vontade de carne vermelha pode indicar um baixo teor de ferro, zinco ou aminoácidos. Estes são os blocos de construção de proteínas. Também no caso de consumir regularmente a carne esse desejo pode indicar que o alimento não esteja sendo bem digerido. A má digestão é um sintoma comum de um metabolismo lento. Mas, se no seu caso o problema for inverso, ou seja, rejeição por carne vermelha faça exame para verificar seus níveis de ferro. O excesso desse composto pode ser a causa de rejeição.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É importante estar sempre atento aos sinais de nosso corpo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.