X
    Categorias Saúde

Depressão, Stress X Gordura Saturada – Cura para Depressão e Stress

 

DEPRESSÃO:

 

São Inúmeros os tipos de depressão: Nervosa, Ansiedade, Emocional e etc…

 

 

Das enfermidades proporcionadas pelo estilo da vida moderna, esta é uma das mais constantes no cotidiano dos brasileiros, visto que a mesma atinge um percentual grande da sociedade, em todas as faixas etárias, em todas as raças e nas mais diversas classes sociais. Pesquisas mostran que, de cada  dez brasileiros, três sofrem desse problema.

As causas da depressão são várias, sendo o stress a principal delas. Não podemos deixar de mencional que os hábitos alimentares têm estreita ligação com o problema. Fazer exercícios simples de respiração, modificar os hábitos alimetares, em busca de alimentação natural, abundante em frutas, verduras e cereais, para melhor fisiologia, tem se mostrado um método muito eficiente no combate ao estresse, diminuindo sensivelmente o impacto da depressão sobre o organismo.

Para muitos especialistas, o Ômega 3, gordura encontrada em muitos vegetais, como nozes,  agrião e espinafre, é um remédio para a depressão. Sua atuação consiste em que a membrana celular que reveste os neurônios tenha fluidez, não permitindo que a mesma endureça. No caso das gorduras saturadas, encontradas nas carnes, leite e queijos, elas favorecem o endurencimento dessa membrana e ainda dificultam a passagem de informação através dos neurotransmissores, que ficam bloqueados, favorecendo a depressão. Portanto, evite o consumo desses alimentos ou, ao menos, diminua a ingestão dos mesmos.

 

  • Espinafre e Agrião – Suco Combinado: Misturar 100g de espinafre e 100g de agrião com 1 litro de água. Bater no liquidificador, coar e tomar o suco 3 vezes ao dia.
  • Linhaça: Adicionar 2 colheres de sopa ao almoço e jantar. Por ser rica em fibras, a linhaça melhora o funcionamento intestinal. Outra forma de usufruir desses benefícios é usar uma cápsula de óleo de linhaça após as refeições, pois é rico em Ômega 3.

 

Deixe o seu Comentário.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Cicero:

Ver comentários (2)

  • Oi, eu sou Mateus Askaripour, conhecido mais como Matt, foi convenientemente colocado dentro de uma família de cinco rapazes, em Long Island, Nova York. Obrigado por seu blog agradável.
    2306019

  • Amigos bom dia..... Venho aqui agradecer ao meu Senhor Jesus Cristo, pois ele me curou desta terrivel situação, trocou toda tristeza do meu coração e doenças da alma e do corpo, por uma vida de paz, alegria e amor. Amigo busque hj mesmo a Deus, dobre seu joelho peça perdão, peça que ele entre em sua vida... com certeza gradativamente voce perceberá a diferença, será algo maravilhoso. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

On