decoração

Decoração Com Pôster – Como Fazer, Dicas e Fotos.

decoracao-com-posterO chamado pôster ou cartaz, é normalmente um material em papel, são para algum tipo de divulgação, ou coisa do tipo, seja de cinema, shows de bandas, peças de teatro e muitas outras utilidades. Mas aqui no Brasil os pôsteres têm um significado e um valor diferente dos cartazes, que são usados, mais na área de publicidade, para divulgar algum produto, ou seja, o seu fim é unicamente para comunicação. Já os pôsteres tem tido um valor artístico, muito usado para decorar ambientes. Decoração de casa, ou apartamento, é algo que sempre vem se inovando, desde decoração mais barata, até a mais luxuosa, enfim para todos os gostos e bolsos também. Aprenda a decorar sua casa com pôster, deixando um ambiente descontraído e divertido, e mais importante, sem gastar muito.

Como Fazer Decoração Com Pôster

Fazer uma decoração com pôster é uma opção bem versátil, além de ser barata, você pode tematizar o ambiente. Não importa se você quer deixar sua casa colorida, preto e branco, com milhares de tons de cinza, rosa, amarelo, tudo isso dá para fazer com os pôsteres. Por exemplo, se você quer decorar sua sala de estar, alguns temas legais são os de filmes, alguns clássicos os que parecem ser de anuncio do cinema, pode ser moderno ou vintage. Claro que isso dará um ar cinematográfico a sua sala, mas se o foco de decoração for outro existem milhares de outros modelos de pôsteres pela internet a fora. O interessante de fazer decoração com pôster é que pode ser usado em todos os cômodos da casa, desde a cozinha até o banheiro, sempre dando um ar bem divertido ao lugar.

Dicas

Se quiser comprar um quadro já com o pôster emoldurado não tem problema, mas se o dinheiro está curto não tem problema também, te ensinamos a fazer.

  • Escolha o modelo do pôster, por exemplo: geek, vintage, temas de personagens, para cozinha, banheiro enfim, o que for do seu gosto.
  • Baixe a imagem em tamanho grande, é importante a qualidade da imagem estar boa.
  • Salve em um pen drive, cd ou em algum outro dispositivo que dê para salvar a imagem.
  • Vá até uma gráfica ou papelaria, e solicite a impressão em tamanho A3. O tipo de papel fica a seu critério.
  • Compre uma moldura, de seu gosto, aproximadamente com 29x42cm, que é o tamanho que fica perfeito com o tamanho da imagem.

E pronto! Agora você tem um pôster para decorar a sua casa.

Mas se não quiser emoldurar também fica a critério, coloque sua personalidade e toda a sua criatividade na hora de decorar o ambiente.

Existem alguns sites e blogs que oferecem modelos de pôsteres para baixar gratuitamente e alguns que são pagos.

  • www.homensdacasa.net
  • www.viintage.com
  • www.freevintageposters.com
  • www.365postes.tumblr.com
  • www.180cartazesprasairdafossa.tumblr.com
  • www.keepcalm-o-matic.co.uk
  • www.openartprojetc.com

Você pode comprar as molduras em lojas de artigos para casa e decoração.

Fotos

Decoração Cozinha 

poster-na-cozinha-decoracoposter-cozinhacozinha-poster

Decoração Banheiro 

poster-banheirodecoracao-banheiro-poster

Decoração Quarto 

quarto-postersquarto-poster

Decoração Sala

decoração-com-posteres-dicas decoracao-sala

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.