Ritmos de Dança Para Perder Peso
Além de ser uma atividade muito divertida, a dança auxilia na perda de peso, para quem não gosta ou já enjoou dos treinos convencionais, dançar se tornou uma alternativa muito eficaz, e não se limitam a um só ritmo, você ainda pode escolher o seu ritmo predileto ou aquele que você se adapta melhor. Vejamos alguns ritmos de dança que ajudam na queima de calorias.
Street Dance: é uma ótima opção para quem quer além de queimar calorias, melhorar o condicionamento físico, a agilidade e coordenação motora. Geralmente esse estilo de dança é procurado por jovens, de ambos os sexos, a dança movimenta o corpo todo, com foco no pescoço, quadris e joelhos.
Lambaeróbica e Samba: além de aliviar o estresse, o ritmo queima até 400 calorias por hora de aula, isso sem contar com a ajuda com a tonificação das pernas e glúteos.
Salsa: a salsa ajuda a esculpir pernas e glúteos além de ajudar na melhora da postura corporal.
Dança do Ventre: é uma das mais complexas modalidades de dança, pois além de trabalhar a parte externa, trabalha também a parte interna. Exige muita concentração, pelo fato de sempre manter o ritmo e a sedução. Ela contribui na melhora da postura e a coordenação motora, além de trabalhar quadris, peitos, ombros, braços e costas, e o abdômen massageando os órgãos internos e melhorando a respiração. Uma hora de aula pode queimar até 400 calorias.
Benefícios
Os benefícios que a dança trás vai muito além da perda de peso, além de não existir restrição de idade e de nenhum outro tipo, já que os passos podem ser adaptados para as limitações de cada pessoa. Além disso, a
Dicas
Uma boa dica para quem não tem muito tempo para ir a aulas de dança é fazer as aulas pela internet, existem canais no YouTube que ensinam coreografia visando a perda de peso.
Para obter sucesso com as aulas algumas instruções precisam ser seguidas, como não faltem as aulas, aproveitar ao máximo, estudar em casa se for possível, e tenha foco.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários